sábado, 15 de agosto de 2015

Tipos de grupos na faculdade - Oba Oba

A vida universitária não é fácil pra ninguém, viu? Qualquer um que já frequentou a faculdade sabe que bater ponto na sala de aula e assinar lista não é o suficiente...sim, você terá que fazer algumas provinhas e trabalhos pra ganhar aquela nota sucesso (ou que só vai passar você de ano/semestre).
Falando em trabalhos, nós resolvemos listar os tipos de grupos que existem em qualquer sala de aula! Vem ver com a gente e descobrir qual é ou era o seu:

Grupinho nota 10

Entrega tudo bonitinho, com capa, sumário e bibliografia, se duvidar ainda leva uma maçã pra agradar o querido professor. O grupo faz questão de ir em todos os atendimentos, tira dúvida até do que não tem nada a ver com o trabalho e quer ser amiguinho VIP do professor. Na hora de entregar tem que ser o primeiro e se tira dez sai esfregando na cara da sociedade OU dá um jeito de todo mundo ficar sabendo.
Image and video hosting by TinyPic

Grupinho corujão

Esse daqui faz tudo, mas isso não quer dizer que vai comparecer nos atendimentos e tirar dúvidas com o professor, afinal, o que importa é entregar o trabalho, não é? O grupo vai escorregando até o último dia, aí eles vão virar a noite pra ter tudo pronto no próximo dia.
Image and video hosting by TinyPic

Grupinho de 5 pra um só fazer o trabalho

O grupo não tá nem aí com nada, não faz questão de entregar o trabalho no dia, porque acha que semana que vem também vale e talvez na outra ainda dê tempo de convencer o professor. Esse tipo de grupo sempre tem “o coitado”, que é a pessoa que acaba ficando preocupada em algum ponto do caminho e decide fazer tudo sozinho, afinal ele precisa de nota e de maneira alguma pode pegar DP.
Image and video hosting by TinyPic

Grupinho Sherlock Holmes

Você já fez essa parte? Como ficou esse tópico no seu trabalho? Vocês já acabaram? Grandes investigadores da sala de aula, esses daí saem perguntando pra todos os outros grupos a quantas anda o trabalho deles. Por mais que você esconda, eles vão descobrir meus amigos.

Grupinho da discórdia

Ninguém se entende nesse grupo. Um quer fazer desse jeito, o outro prefere diferente, mas tem dois que pensaram de outra forma...que paciência. No final, o trabalho acaba saindo, mas é tudo sem pé nem cabeça, cada parte de um jeito. (Coitado do professor que tem que entender no final).
Image and video hosting by TinyPic

Grupinho da última bolacha do pacote

O problema não é o grupo inteiro, só esse aí que se acha a última bolacha do pacote e pensa que TUDO tem que ser do jeito que ele quer. Se duvidar, o cara não usa nem as normas da ABNT, a fonte e o espaçamento quem escolhe é ele e ai de você se levantar o dedo pra opinar.

Grupinho do se vira nos 30

Trabalho? Era pra hoje? Esses vão se virar MESMO. Pega o computador do amigo, escreve isso, aquilo, enche umas linguiças aqui...”Professor, o senhor vai estar em qual andar? Até que horas fica aqui?” Coloca mais uns parágrados ali, umas citações aqui...pronto, imprimi e entrega. Parece que tá tudo bonito, ATÉ o professor ler.

Grupinho do Tô nem aí

Não faz nada, fim. 
Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário