sábado, 15 de agosto de 2015

Organizar materiais - Hello

Se você, assim como eu, faz faculdade e sente muita  dificuldade para armazenar papeis, que tal aprender uma forma organizada e que vai levar resultados imediatos para você?! Vou logo lembrando, não adianta você ter um método e não ter resultado, manter seus papéis arrumados só por uma ou duas semanas não compensa nada. Então, mãos a obra!

PASSO 1 -Pasta sanfonada

Durante o semestre, eu vou guardando o meu material em uma pasta sanfonada onde cada divisória tem o nome de uma matéria específica. Assim, mantenho os papeis organizados de uma maneira que consigo  manuseá-los facilmente. A minha dica é que você compre essa pastinha AGORA, que é bem barata e dura por muitos períodos, e que possa nomear as divisórias de acordo com suas necessidades.
befunky_cam00123pastasanfonada

PASSO 2 – O que é útil

Com o fim o período/semestre, pego os papeis da pasta sanfonada, uma matéria por vez, e separo quais serão úteis e merecem ser guardados, pois de nada adianta uma arrumação onde você só acumula coisas desnecessárias. Assim você vai separar quais podem ser mandados para a reciclagem. Sim, reciclagem, nada de jogar papel no lixo. Eu dou preferência a xerox de capítulos, provas e esquemas.

PASSO 3 – Plásticos

Depois de ter analisado e separados os materiais de cada disciplina, você deverá coloca-los em plásticos. Algumas matérias podem exigir mais de um, então é só dividir o material em dois plásticos e etiquetar, tudo com nomes, viu?! Você vai ver como facilita muito!

PASSO 4 – Caixa box

Com o material em plásticos e etiquetados a tarefa de organização está quase terminada, a última fase, que é a mais fácil e importante de todas, é colocar tudo em uma caixa box. Na parte de fora, você vai escrever quantos plásticos tem lá dentro, data, nome da disciplina, do professor, quais são as matérias referentes a eles  e o que mais achar necessário. Bem simples!
befunky_cam00128caixabox
E aí, gostou das dicas? Como você organiza os seus materiais, me conte aqui nos comentários, viu? beijinhos <3

Sem comentários:

Enviar um comentário