sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Bem arranjada com pouco tempo - Moda & Beleza

Olá meninas! Uma pergunta que recebo com frequência no blog e por parte das minhas colegas na Universidade, é como podemos estar sempre arranjadinhas sem perder muito tempo todas as manhãs. Assim, achei por bem juntar algumas dicas que certamente vos podem dar uma ajuda!

1. Cabelo arranjado. A melhor forma de conseguir ter o cabelo arranjado sem gastar muito tempo é mantê-lo fiel à sua textura natural, evitando ter de o encaracolar ou esticar. Ainda assim, alguns cabelos aguentam-se bem num determinado penteado durante 2 ou 3 dias sem terem de ser modelados novamente, pelo que poderá ser uma boa opção! O champô seco ajuda a evitar ter de lavar o cabelo diariamente (o que também mantém o cabelo mais saudável). Por fim, evitem fazer coloração se não tiverem tempo ou possibilidades de manter as raízes sempre em dia, já que dá um ar descuidado!

2. Unhas em dia. O verniz pode ser muito difícil de manter bonito, especialmente quando tem cores muito fortes. Se gostam de usar tons fortes, o ideal é optar por verniz de gel, que dura cerca de 3 semanas sem lascar. Se não tiverem essa possibilidade, o ideal será optar por vernizes nude ou transparentes, que são mais discretos e não se nota tanto quando lascam. É ainda imprescindível manter as mãos hidratadas (aplicar creme de mãos antes de dormir) e as unhas sempre direitinhas, o que não demora muito tempo.

3. Maquilhagem prática. Não é difícil criar uma maquilhagem rápida utilizando um BB cream, uma máscara de pestanas, um pouco de blush e gloss, que dá alguma vida ao rosto e não ocupa demasiado tempo. Uma dica para poupar ainda mais tempo é fazer coloração de pestanas e sobrancelhas (podem fazer na maioria dos centros estéticos), que dura cerca de um mês e permite que consigam arranjar-se ainda mais rápido todas as manhãs!

4. Rotina de pele rápida e eficaz. Cuidar da pele é essencial, independentemente do tempo que se tenha. Uma rotina de várias etapas costuma ser mais eficaz, mas é melhor ter uma rotina muito básica do que não ter nenhuma! Assim, aconselho a optarem por um gel/creme de limpeza suave, um tónico refrescante e um hidratante com factor de protecção solar. São 3 passos que não demoram mais do que 3 minutos e fazem toda a diferença!

5. Roupa bem conjugada. Escolher a roupa todas as manhãs pode ser um verdadeiro pesadelo. Ainda assim, há algumas dicas que podem facilitar esta tarefa! Ter peças maioritariamente neutras e cujos cortes nos assentam que nem uma luva é o ideal, já que permite fazer imensas combinações sem ter de pensar muito. Mesmo que o conjunto seja composto apenas por básicos, é mais fácil depois dar vida com um colar, um cachecol ou outro acessório à escolha! No que toca a calçado, optem pelos rasos se não têm prática em usar saltos, e não se esqueçam que um par preto fica bem com quase tudo. O mesmo se aplica à carteira, tentem escolher um modelo versátil, que fique bem com o calçado que mais usam, e que seja prática para as vossas necessidades diárias. Se precisares de inspiração em como conjugar básicos, aconselho uma visita ao blog da Mariannan, ela é a verdadeira rainha dos básicos! Outra óptima ideia é tirarem um dia para experimentar vários conjuntos e ter ideia de quais peças combinam bem com quais, já que vos vai poupar imenso tempo! Podem até fazer um álbum no telemóvel com fotografias desses mesmos looks :)

 Espero que estas dicas tenham sido úteis, obrigada por lerem o post :)

Sem comentários:

Enviar um comentário