domingo, 15 de setembro de 2013

Kit de Maquilhagem - Sempre na Moda

Quanto a mim, a escola não é sítio para grandes maquilhagens. Por um lado, a pele é demasiado jovem para estar a ser já sobrecarregada, e, por outro, há muitas vezes restrições quanto àquilo que os alunos podem usar. O kit que vos apresento é super básico, incluindo apenas os essenciais para terem um aspeto mais cuidado, esconderem as imperfeições e darem alguma vida a rosto. Tal como o post anterior, pensei mais no básico e secundário, e não tanto na faculdade.

1- Catrice Pó All Matt Plus; 2- Essence Pincel Kabuki; 3- Kiko Corretor Full Coverage; 4- O Boticário Corretivo Líquido 4 em 1; 5- Essence Blush Stick em 02 Pretty In Pink

Para a pele, apenas corretor e pó. Não vejo nenhuma necessidade de usar base (muito menos líquida) diariamente quando somos tão novos, teremos tempo de sobra para isso mais tarde! Podem, é claro, ter uma para aqueles dias em que a pele está com muito mau aspeto ou se forem tirar fotografias, mas caso contrário, evitem ao máximo.
Aqui aconselho um corretor líquido para esconder as olheiras e um cremoso para a acne. Podem perfeitamente aplicar com os dedos, basta lavar bem as mãos antes e ter o cuidado de esbater as bordas da zona onde aplicaram o corretor, para que não se note demasiado. O pó vem depois, para dar um pouquinho de cobertura, manter a pele sem brilho e fazer com que o corretor dure o dia todo. Para as maçãs do rosto, um blush em creme num tom que vos favoreça, para não parecermos tão esmorecidas de manhã, pois tem um efeito mais natural do que o blush em pó e, mais uma vez, pode ser aplicado com os dedos, dispensando assim pincéis.

1- Essence Glossy Lipbalm em Apple Pie; 2- Kiko Batom Ultra Glossy Stylo em 803 Pink Flamingo (cores não correspondem); 3- Catrice Pure Shine Colour Lipbalm em 030 Don’t Think Just Pink

Nos lábios, qualquer produto numa cor natural será apropriado. Deixem as coisas super pigmentadas, em rosa choque, laranja e vermelho para depois, e optem pelos rosas e corais, em gloss, stain, batom, tint… A escolha é vossa, e podem sempre divertir-se a combinar as cores que têm, sobrepondo.

1- Catrice Glamour Doll Volume Mascara; 2- Kiko Glossy Eye Pencil; 3- Kiko Long Lasting Stick Eyeshadow em 07 Golden Beige (cores não correspondem); 4- Catrice Absolut Nude Palete em 010 All Nude; 5- Catrice Smokey Eyes Brush; 6- ELF Studio Eyebrow Kit; 7- Curvador de pestanas H&M

Nos olhos, o que não pode faltar é máscara (curvar as pestanas antes faz toda a diferença!). Se acharem que as vossas sobrancelhas são demasiado esparsas podem sempre preenchê-las com uma sombra, cera, lápis ou caneta; aqui conselho um pó e cera, que já trazem os utensílios necessários para os utilizarem. E isto chega perfeitamente! No entanto, se quiserem experimentar as sombras (aconselho-vos a deixá-las para o secundário), também deixo algumas sugestões.
Uma sombra em creme numa cor natural e cintilante na pálpebra fica sempre bem e discreto. Se quiserem, podem sempre comprar uma paleta em tons neutros, para que possam definir e destacar mais olhos. Aí, aconselharia apenas um pincel, um de forma arredondada no topo e que seja bem maleável, para esfumar as sombras. O resto, podem fazer com dedos e/ou cotonetes. Quanto a eyeliner, fica à vossa escolha, mas se usarem aconselho um lápis ligeiramente esfumado com uma esponja, para que a linha não seja demasiado forte.
É claro que estas são apenas dicas, cada pessoa tem os seus gostos e o que vos dou aqui são sugestões, não têm de comprar todos os produtos. Estes são os conselhos que eu tenho a dar a alguém jovem está a começar com maquilhagem

Sem comentários:

Enviar um comentário