domingo, 15 de setembro de 2013

Dicas para Universidade - Girls full of Style




Olá meninas! Já começou o especial regresso às aulas aqui do blog e não podia deixar de vos fazer este post sobre a universidade, métodos de estudo, secundário e boas notas. No ano passado fiz um post sobre o que escolher no secundário, cursos profissionais, o meu percurso escolar e a minha experiência. E, como disse, ia começar o 3º ano do meu curso (equivalente ao 12º ano). Agora, acabei o secundário e entrei para a universidade.

Antes de falar um pouco sobre a universidade quero dizer que no final de cada curso profissional têm de fazer uma PAP (Prova de Aptidão Profissional) que consiste numa apresentação e defesa perante um júri de um projecto relacionado com a vossa área. Eu já realizei a minha, por isso se quiserem que eu fale sobre as PAPs num post digam-me nos comentários.

Depois do 12º ano cabe-nos fazer um escolha: continuar os estudos ou terminar de estudar e arranjar um emprego. Escolhi continuar os estudos na Universidade de Lisboa para a Faculdade de Belas-Artes no curso de Arte Multimédia. Como vivo em Lisboa não vou precisar de alugar um apartamento ou ir todos os dias para Lisboa, mas se escolheres um curso longe da tua localidade terás de o fazer.

Agora, as praxes. Não me vou alongar muito sobre o assunto, mas se quiseres posso fazer um post só sobre o assunto. Na universidade não têm tempo de escrever com cores bonitas e etc, simplesmente têm de estar com atenção e escrever tudo o que o professor diz.

Um dos meus métodos de estudo é escrever tudo o que o professor diz e depois em casa voltar a escrever com canetas de cores diferentes e usar marcadores em frases/palavras importantes. Ou seja, para as aulas levo apenas um caderno da cada disciplina e uso apenas uma caneta preta/azul para escrever o que os professores vão dizendo. Depois, em casa, tenho um dossier com separadores das minhas disciplinas e é nele que volto a escrever tudo bem bonito.


Outro método de estudo que tenho é a agenda. Todos os anos compro uma agenda porque simplesmente não vivo sem ela. Eu sei que os telemóveis têm bastantes aplicações de agendas e até utilizo o Jorte Calendar mas nada melhor do que escrever. Na agenda marco entrega de trabalhos, exames e até saidas com amigos, por exemplo.


A melhor dica que vos posso dar pare terem boas notas é estudar, claro, e serem bastante organizadas. Na Universidade têm bastante matéria para decorar e não podem deixar de estudar todos os dias. E claro, não deixem trabalhos importantes para fazer na véspera da entrega ou estudar no dia anterior ao exame, é completamente impossível e assim terão más notas.

Post retirado de Girls full of Style 

Sem comentários:

Enviar um comentário