segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Rotina Diária - Women Fashion

Como muitas pessoas não se conseguem organizar na altura das aulas hoje vou dar-vos dicas para conseguirem fazer tudo o que desejam no vosso dia a dia! Ou seja é bem mais simples organizarmos algumas coisa no dia antes e outras claro não podemos fazê-lo tem que ser feitas mesmo no dia! Então o que vou fazer é criar um post com uma rotina diária, desde de manhã até à noite. Não tem que fazer tudo o que indicar, pretendo apenas dar-vos umas dicas para que ser organizem! Vamos então supor que as vossas aulas começam às 08:20 e terminam às 17:10. 


07:00 // Banho: Acho que o ideal é acordar às 07:00 para que consigam fazer tudo o que quiserem antes de irem para as aulas! Hà quem prefira tomar banho no dia anterior eu acho que o ideal é tomar banho no dia mesmo, é uma boa maneira de com àgua acordarmos! Então às 07:00 acho que deves começar por tomar banho e tratar da tua higiene pessoal. 

07:15 //  «Hora da Beleza»: Depois de um bom banho acho que é hora de se preparar! Acho que o ideal é escolherem roupa e sapatos no dia anterior e arrumar também a mala no dia anterior. Porque se o fizerem poupam imenso tempo, porque os minutos gastos a escolher uma roupa ou a arrumar uma mala de manhã, podem ser aproveitados para tratar do cabelo ou da maquilhagem, o mesmo para tomar o pequeno almoço coisa que muitas pessoas não o fazem de manhã devido á falta de tempo! Então acho que esta hora devem aproveitar para arranjar o cabelo, maquilhar-se calmamente e até pintar as unhas se for o caso. 

07:40 // Pequeno-Almoço: Depois de estares arranjada é hora de tomar um bom pequeno-almoço em família! Já devem estar fartos de ouvir dizer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, e é mesmo. Comam fruta, cereais, pão, sumo de frutas... Existem várias opções e tomar um pequeno-almoço saudável e em família vai dar-vos energia para o dia que ai vem. 

17:10  // Fim das Aulas: Depois das aulas, tens duas opções. Descontrair um pouco com os amigos ou com o namorado, ir ao café, passear um pouco ou então ir para casa e passar algum tempo de qualidade com a família. Se poderem juntar os dois(amigos e família) ainda melhor!

18:15 // Hora dos estudos: Quando chegarem a casa, o ideal é lanchar qualquer coisa e depois dedicar-se a TPCs e a estudar a matéria do dia-a-dia. Se não tiverem TPCs, passem pelo menos os olhos na matéria que deram na escola, porque isto é muito importante! Se dedicarmos um pouco do fim do nosso dia a rever a matéria que foi dada nas escola ajuda-nos a compreender melhor a matéria e quando chegarem aos testes não terão tanta dificuldade em compreender tudo de uma só vez! Acho que o ideal para isto é uma hora, claro que quando tiverem testes terão que aumentar o tempo. 

19:15 // Lazer: Podem aproveitar os momentos antes do jantar, para estar no computador, ler um livro, ver TV, jogar PS, ou seja, todos os momentos de lazer que quiserem. 

20:30 // Jantar: Um bom jantar com a nossa família de casa toda reunida para todos poderem falar do seu dia. 

21:00 // Opcional: Depois do jantar é opcional o que podem fazer. Ou ajudam os pais nas tarefas domésticas, dedicam-se mais um pouco aos estudos, vão dar uma volta com os amigos, veem TV ou estão no PC qualquer coisa que gostem ou que tenham agendada para fazer!

22:30 // Preparação para o próximo dia: Arrumar a mala para o dia seguinte, se preferirem tomar banho no dia antes, tomar um banho e deixar preparada também a roupa que querem utilizar no próximo dia! 

23:00 // Dormir: Acho que é a hora ideal para ir dormir, principalmente para quem tem aulas de manhã e precisa de descansar!

Como já disse isto é só um exemplo para organizarem o vosso dia, espero que as dicas vos tenham ajudado! Bom regresso às aulas a todos! 

Beijinhos, Joana
 

Sem comentários:

Enviar um comentário