segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Maquilhagem - Woman Fashion

Olá meninas! Este é o último post do especial regresso ás aulas, perguntei no Facebook se havia mais algum post que gostariam de ver sobre este tema, como não houve respostas suponho que não há mais nenhum post, no entanto se alguém quiser que faça mais qualquer coisa, deixe um comentário a dizer o quê. 
Hoje vou falar-vos da maquilhagem que devem usar durante as aulas. Algumas meninas gostam de se maquilhar para ir para a escola e outras nem por isso. Sou da opinião que sim, as meninas devem maquilhar-se quando vão para a escola mas nada de muito extravagante, porque afinal vão para a escola e não sair á noite.
Acho que o ideal será disfarçar as imperfeições e dar algum brilho ao olhar ou aos lábios. Deixo-vos o que acho que será ideal para uma maquilhagem simples e elegante ao mesmo tempo, ideal para as aulas. 
  1. Base
Em primeiro lugar uma base será o ideal para uniformizar o rosto e disfarçar algumas imperfeições da pele. Se não souberem como escolher a base, á um post aqui no blog que explica como escolher a melhor base para cada tipo de rosto, basta procurarem na barra lateral nas tags ou na pesquisa. 
Nunca usei muitas bases diferentes até hoje mas mesmo assim vou aconselhar-vos as que acho que são melhores:
       
 2.Blush 
O blush, aplicado com a ajuda de um pincel serve para dar um ar rosado e natural ás maçãs do rosto. 
 
         3. Lápis de olhos 
Não vou dar exemplo da lápis de olhos, porque toda á gente tem, normalmente em preto que acho que é o ideal para a linha de água dos olhos. Para quem está a pensar comprar um novo, aconselho o da LO'real é o que uso já á anos e nunca me arrependo nem penso em mudar.
 
         4. Rímel
Só para definir as pestanas um rímel preto será o ideal. É outro essencial de maquilhagem que também toda á gente tem. 
 
        5. Sombras
Não acho este um passo obrigatório para a maquilhagem nas aulas mas já que ajuda a iluminar o olhar, acho que os tons ideiais para esta ocasião serão os castanhos e cremes são os chamados tons nude, e dentro destas duas cores encontram várias tonalidades diferente e bem bonitas.
 
        6. Lip Gloss ou Batom Claro
Para quem gosta também de maquilhar os lábios acho que as cores ideias serão aquelas menos chamativas mas bastante giras como a tonalidade pêssego ou o rosa bastante clarinho. Para as meninas que preferirem dar apenas volume e brilho aos lábios aconselho o lip-gloss. 
E pronto acho que esta maquilhagem é ideal para as aulas, discreta e elegante, o que acham?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário