sábado, 25 de agosto de 2012

Uma boa noite de sono - Secret Things

Uma boa noite de sono, é um dos passos essenciais para se ter boas notas, beleza e saúde! Não estou a falar de dormir o tempo necessário mas sim de dormirmos tranquilas e confortáveis!

 
Habitua-te ao horário escolar:

-Se costumas acordar tarde em tempo de férias, é mesmo nesta altura que deves começar a encurtar isso. Se durante em tempo escolar tens de acordar antes das 8h, começa a acordar antes das 10h, no minímo 2 semanas e no máximo 3 semanas antes da escola começar!

-Começa a deitar-te mais cedo do que o habitual em tempo de férias! Começa por te deitares à meia-noite até chegares à hora a que tens que te deitar no tempo escolar. Imagina, tens que acordar às 6h, deita-te no máximo às 22h e em raras excepções, às 22h30.


Adormece bem:

- O quarto deve estar completamente às escuras!

- Os lençóis não devem ser nem muito quentes nem muito frios e devem estar bem presos para não se desprenderem durante o teu sono!

- O pijama deve ser apropriado e confortável!

- Não ter preocupações nem coisas por fazer, ou seja, terminar todos os teus deveres desse dia, se estiveres inquieta não vais conseguir dormir tão bem!

- Beber um copo de leite quente ou um chá quente 30m antes de ires dormir, no inverno vai saber-te bem, vais sentir-te mais quente e por isso mais calma!

-Não ver filmes violentos ou muito mexidos antes de ir dormir, pode despertar!

-Arranjar as almofadas de maneira a que se fique muito confortavel, tem cerca de 2 ou 3!

-Não deixar nada por fazer, mais vale deitarmos-nos 5m mais tarde que se acordar 5m mais cedo de manhã, custa muito mais. Escolher a roupa, fazer a mochila, etc!

-Fechar as portas do armário e do quarto, faz-nos sentir mais seguras e dormesse melhor!

-Não dormir num quarto desarrumado, a desarrumação nãoo vai deixar dormir tão bem!

-Se se estiver com problemas em dormir, ligar o mp3 baixinho até se adormecer, vais ver que resulta bem!

 
Espero que tenham gostado!
Amanhã em princípio vou pôr vários posts! Até amanhã!
xx ❤, Joana!
 
Post retirado de Secret Things [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário