sábado, 25 de agosto de 2012

Métodos de estudo - Secret Thins

Olá!
Como vos disse à pouco, fui sair com a minha mãe e aproveitei e comprei uma capa para o meu telemóvel (é o Huawei G6600)! É cor-de-rosa (a minha cor favorita) e minha mãe também comprou uma igual pois eu tenho um telemóvel igual ao dela!
Mas voltando ao assunto do post, eu por vezes também tenho dificuldades em estudar e portanto fiz este post a pedido de uma leitora: a clarinha e eu achei uma excelente ideia! Esqueci-me de dizer no post anterior que eu faço os meus posts com coisas que sei e outra apartir do blog ModaBelezaVida, pois eu ainda sou novata no mundo dos blogs e como o blog da Sofia (o ModaBelezaVida) é o meu preferido eu retiro alguma informação de lá mas digo-a por palavras minhas!


-Apontamentos: Tira apontamentos enquanto os professores estiverem a explicar alguma coisa, de certeza que eles não se importam desde que seja para tu estudares! Nos apontamentos escreve mesmo o que os professores disserem, assim nos testes podes pôr mesmo as palavras que eles disseram e assim pode contar mais do que se fossem as tuas palavras!

-Caderno para resumos: Isto é teres um caderno onde fazes o resumo das matérias pelas tuas palavras e não pelas dos professores ou as que vêm nos livros! Na 1ª página deves ter um calendário onde apontas as datas dos testes e não te podes esquecer de separar por disciplinas!

-Organização: Quando estudares, estuda por ordem caderno, pões a data do teste, a disciplina e por fim a data de quando estudaste!

-Lê e volta a ler: Não basta fazer os resumos! Depois de os teres feito, lê as vezes que achares necessárias nos dias seguintes!

-Fazer exercicíos: Faz exercicíos que estejam nos livros, nos cadernos de actividades, na net ou pede a algém para te fazer um questionário por escrito sobre a matéria que estás a dar (eu já fiz isso com a ajuda da minha mãe e resultou)! Se no final ainda tiveres dúvidas volta a ler os resumos!

-Tirar dúvidas: Se ainda assim depois de fazeres os resumos e os exercicíos ainda tiveres dúvidas não tenhas vergonha de tirar dúvidas durante a aula, mas se ainda assim sentires muita vergonha por dizer as tuas dúvidas à frente de toda a turma, vai ter com o teu professor no final da aula, eles não se importam de te explicar outra vez!

-Estudar com tempo: Começa a estudar no máximo 2 semanas antes do teste! Assim tens tempo de fazer todos os resumos, todos os exercicícios, de tirares as tuas dúvidas e de se manterem calmos!

Não sei se era isto que querias, mas se não era diz-memelhor o que querias e eu melhoro!
Amanhã secalhar vou à praia e por isso não  vou poder publicar mas amanhã logo vejo!
Espero que tenham gostado e que vos seja útil!
xx , Joana!

Post retirado de Secret Things [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário