sábado, 25 de agosto de 2012

Material escolar - Secret Things

Desculpem a demora do post mas desde o almoço que não tive tempo de vir mas já estou aqui com mais um post do Especial Regresso às aulas que é: material escolar!!!!! :)
Eu simplesmente adoro ir comprar o material escolar e ir ver os cadernos, as canetas, etc.
Eu ainda não comprei o meu material escolar deste ano mas quando comprar eu mostro-vos o que comprei.


E como de certeza que muitos de nós ficamos "será que tenho tudo? será que isto chega?", aqui fica uma lista do material escolar básico:

Cadernos ou Dossier?:
Todos temos dificuldades em escolher! Eu o ano passado optei por cadernos. Para quem se esquece um pouco das coisas sugiro dossier pois assim não correm o risco de se esquecerem de um caderno!

Personalização:
Vocês têm muitas escolhas para personalizar!

Sugestões:
1. Com fotos vossas com outras pessoas, de famosos,etc  ou recortes de resvistas de algo que gostem, de famosos, etc;
2. Montagens com coisas que gostes;
3. Frases de filmes ou outras que gostes;
4. Forrar com papel colorido ou com estampado;
5. Fazeres desenhos (se tiveres jeito) ou pedires a alguém para fazer (mas convém que sejas tu a fazer pois o caderno é teu e assim foste mesmo tu que fizeste, mas não tem mal nenhum em pedir uma ajudinha ou outra);
6. Trabalhos manuais (colares desenhos, lã, papel de feltro, papel autocolante, etc).

P.S.:Não decores os cadernos para agradar os outros, mas sim para agradar-te a ti e só a ti!


Depois de decorarem os cadernos ponham plástico para encapar, para durar mais tempo!

Livros:
1. Se a tua escola já disponibilizou uma lista com os livros, encomenda o quanto antes, pois estamos em crise mas os livros voam logo nas primeiras semanas de Setembro!
2. Compra um dicionário pequeno de português - é sempre útil quando vais estudar, fazer os trabalhos de casa e até na escola se os professores deixarem usar!
3. Podes comprar aqueles livros de exercícios, eu sei que já costuma vir com os livros mas alguns não trazem e outros nem sempre têm os exercicíos indicados!
Depois de terem todos os livros, ponham o mesmo plástico para encapar dos cadernos, assim evitam que eles se estraguem rapidamente e depois terem que andar com um livro com as pontas da capa todas dobradas!
 
Material de escrita:
1. Canetas pretas ou azuis - são as cores que normalmente se usam para escrever!
2. Umas canetas coloridas - para sublinhar ou escrever coisas mais importantes e assim destacá-las no caderno!
3. Lápis ou lapiseira - dá jeito em todos os anos, para anotar coisas nos livros, fazer exercicíos, etc! (eu uso lápis mas também gosto muito de lapiseira)
4. Minas (se optares pela lapiseira) - se não as tiveres a lapiseira não serve de nada! E para ficar mais barato compra os packs com várias é muito mais económico. Põe o pack de minas no teu estojo assim evitas andar sempre a pedir minas a todos!
5. Afia (se optares por lápis) - eu tenho um, porque uso lápis! Se usas compra, se não usas nem vale a pena pensar nisso!
6. Borracha - dá muito jeito e as brancas são as melhores. Para a manteres limpa todo o ano não tires o papel que elas normalmente trazem!
7. Corrector - outra coisa que dá muito jeito! Alguns professores não deixam usar, outros sim! Mesmo que alguns não deixem usar, compra pode ser que outros deixem!
 
Organização:
1. Capa de micas (portefólio como alguma pessoas chamam) - é bom teres uma para organizar os teus testes e as fichas que alguns professores dão, mas convém levares isso todos os dias para a escola!
2. Marcadores de página - são óptimos para organizar as coisas, principalmente antes de um teste ou exame, não te esqueças de comprar!
3. Estojo - precisas de algum sitío para guardar o material para escrever, etc! Isto é muito importante! Não te esqueças de comprar um!
4. Agenda - dá muito jeito para apontares os testes, coisas combinadas com os teus amigos ou familía, etc! Compra uma, assim tens sempre o teu tempo organizado!
 
Outras coisas:
1. Régua - pode servir para muitas coisas, mas tens mesmo de comprar uma (se ainda não tens) no caso de teres matemática!
2. Tesoura - podes andar com uma no teu estojo, mas não é uma coisa muito essencial!
3. Cola - convém teres uma no estojo, às vezes os professores mandam colar algum recadinho ou assim!
4. Calculadora - mesmo que não tenhas matemática, dá muito jeito!
 

Isto tudo tem que ir dentro de uma mochila/mala!
Podes ver algumas mochilas/malas no post anterior!
O próximo post é a pedido de uma leitora, o último de hoje e o post extra: Métodos de Estudo (uma excelente ideia)!
Espero que tenham gostado e que vos tenha sido últil! Se não era isto que queriam digam o que era para eu melhorar!
xx , Joana!

Post retirado de Secret Things [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário