sábado, 25 de agosto de 2012

Escolhe a mala certa - Liza's Style

Olá queridas :)

Hoje começa o Especial Regresso às Aulas aqui no blog. O ano passado já fiz alguns posts dedicados ao regresso às aulas, e este ano decidi fazer o mesmo, mas vou tentar inovar e trazer-vos coisas novas. 

O tema de hoje é sobre a escolha da mala adequada a cada uma de vocês, e sem mais demoras passo a apresentar-vos as minhas propostas...

Dependendo do ano em que estão e da quantidade de material escolar que levarem, vai variar o tipo de mochila/mala que terão que usar. Uma coisa devemos ter sempre na consciência: não podemos pensar só em andar fashions e a estragar as nossas costas, ou seja, só para andarmos todas giras, não temos que optar por ir de malinha e com os livros todos no braço. Isso estragará as nossas costas! 

Na minha opinião a melhor solução para meninas que utilizem grandes quantidades de livros e material escolar, são as mochilas de alças que têm imensas vantagens como bastante espaço para guardar tudo o que precisam, alças ajustáveis, várias bolsas, etc. Das sugestões apresentadas abaixo, só posso dar a minha opinião relativamente à mala da Eastpak. Tenho uma vermelha, com as alças pretas, e ela é excelente. Acho que já a tenho há 5 anos e ela está como nova. Uma coisa boa que ela tem é que é impermeável, logo, quando chove, as vossas coisas não se molham. As alças também são excelente porque são largas e acolchoadas, logo, não magoam os ombros.


O peso que levas às costas não deve ultrapassar 10% do teu peso. Por exemplo: se pesas 50 kg, não deverás levar mais que 5kg. 

As alças devem estar ajustadas de modo a que as tuas costas fiquem encostadas à mochila e na arrumação do material escolar deves ter em atenção a forma como o dispões. Primeiro deves colocar os livros, depois os cadernos e só depois o estojo.

Existe também as malas à tira-colo que são ideias para quando se leva pouca coisa. Por exemplo, se tens a oportunidade de ir a casa à hora de almoço, e se de tarde tiveres aulas, tiras os livros que usaste de manhã e colocas os que vais precisar à tarde.


Claro que existem malas mais baratas do que as que aqui coloquei, mas estas foram só alguns exemplos. Tentem procurar por mochilas de marca branca ou marcas mais baratas, se pretendem poupar algum dinheiro. No entanto não se esqueçam que ao comprar uma mala mais cara devem procurar aquelas em que o preço apesar de mais elevado compensa devido à qualidade do material da mala. Se investirem numa boa mala, poderão tê-la por mais anos se a estimarem bem.

Espero que tenham gostado das sugestões e conselhos que vos deixei aqui neste primeiro post dedicado ao regresso às aulas. O próximo post será sobre o material escolar que devem adquirir.

Beijinhos*

Post retirado de Liza's Style [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário