segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cuidados com o cabelo - Sempre na Moda


Agora que o verão se extingue, chega a altura de fazer um bom corte, de forma a remover todas as pontas e comprimentos sem salvação, e deixar o cabelo bem fresco! Aproveitem também para mudar um pouco o estilo, seja com o comprimento, um escadeado ou uma franja… Afinal, este é o começo de um novo ano escolar, e pessoalmente tenho um certo ritual que consiste em cortar o cabelo no início de cada um, pois tem sempre o condão de me fazer sentir uma pessoa nova  Smile
Já com o cabelo bem fresco e saudável, é tempo de tratar muito bem dele nos próximos meses, já que sofre tanto durante as férias de verão. Se tiverem em mente deixá-lo crescer (como eu!) então aproveitem este grande intervalo para o tratar antes que todas as outras agressões dos dias quentes o atinjam novamente. Abaixo deixo algumas sugestões e dicas, algumas já bem conhecidas, que vos podem ajudar a organizar os vossos produtos e horários.
  • Sempre que lavarem o cabelo usem um champô e um condicionador adequado ao vosso tipo de cabelo.
  • Se as pontas tiverem tendência a secar, ou quiserem prolongar o tempo entre cortes, utilizem um sérum/óleo nas pontas sempre que lavarem, e uma máscara uma a duas vezes por semana.
  • É importante que evitem ao máximo lavar o cabelo diariamente. Fazê-lo afeta a raiz e comprimento do cabelo, tornando-o mais fraco e quebradiço, com tendência a caspa.
  • Nos dias entre lavagens, se tiverem raízes oleosas, apliquem um champô seco nas zonas que mais necessitam.
  • Muitas vezes, as meninas que usam franja sentem necessidade de lavar mais vezes o cabelo pois essa zona está em constante contacto com a pele e fica oleosa rapidamente. Se nem o champô seco resolve o problema, lavem apenas a franja(dispensem o condicionador), e apliquem então de seguida o champô seco onde precisarem.
  • Se não quiserem investir em champô seco, podem sempre usar pó de talco, se bem que este pode deixar um aspeto esbranquiçado e baço em cabelos mais escuros.
  • Caso se vejam obrigadas (por aquela saída, dia especial ou aula de educação física…) a lavar o cabelo em dois dias seguidos, então não façam duas lavagens com o champô; uma passagem, insistindo nas raízes, será o necessário.
  • Não abusem da hidratação: usar uma máscara como condicionador pode funcionar para quem tem o cabelo super seco, mas se esse não for o vosso caso, pode levar à acumulação de produto, caspa, perda de volume e cabelo quebradiço.
  • Uma vez por semana, utilizem um champô transparente purificante: este ajudará a remover quaisquer resíduos de outros produtos (condicionador, mousse, laca…) que se tenham vindo a acumular, de forma a manter o couro cabeludo saudável, o que por sua vez ajudará a acelerar o crescimento do cabelo.
  • Se quiserem mesmo prolongar o intervalo entre cortes, experimentem aplicar óleo de amêndoas doces (ou, se tiverem cabelo muito seco, azeite) nas pontas e comprimento do cabelo e deixar atuar durante 20/40 minutos. De seguida lavem muito bem (aconselho a fazer este tratamento no dia em que usarem o vosso champô transparente), duas vezes, e apliquem o condicionador.
  • De 6 em 6 semanas a três em três meses, visitem o vosso cabeleireiro e cortem as pontas. Sim, é penoso para a carteira, e também por nos dar a impressão de que dessa forma o cabelo não cresce… Mas é o que de melhor podem fazer para manter o vosso cabelo saudável! As pontas duplas são piores do que erva daninha.
  • Não querem gastar dinheiro numa máscara? Procurem aqui uma caseira que vos agrade  
  • Post retirado de Sempre na Moda [www]

3 comentários:

  1. Olá, gostavas de fazer troca de publicidade? eu tenho um blog no ínicio e precisava da tua ajuda, divulgas o nosso blog e nós o teu pode ser?

    Gabriela

    ResponderEliminar
  2. é o http://infashion-gabieana.blogspot.pt , não sei como me esqueci de o dizer xb

    ResponderEliminar
  3. eu lavo o meu cabelo todos os dias, e não ficou mais fraco nem nada. e normalmente só ganho caspa, se retirar mal o champô! Aliás eu tenho bastante cabelo, e até é forte!
    Mas eu também o lavo todos os dias, por ser bastante oleoso, quem o tem seco não convém!
    Agora quem o tem oleoso deve pelo menos lavá-lo dia sim dia não!

    ResponderEliminar