sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cadernos x Dossier - Kantinho das Ninas

Olá ninas! Hoje vou ajudar-vos a perceber o que é melhor para vocês, se é usar caderno ou dossier. Isto é uma coisa que preocupa bastantes ninas. Admito que na verdade até a mim mesma me preocupa. Eu ainda não sei o que vou usar…
Começo já a dizer: eu já estive a ler em vários blogues este assunto e cada nina deu opiniões diferentes, e não quero que pensem que estou a dizer algo errado, não, estou apenas a dizer aquilo que acho.

Cadernos

 Vantagens:
·         As folhas não se misturam nem caem;
·         É fácil de transportar tanto na mão como na mochila;
·         São aconselháveis os de tamanho A4;
·         Podes escolher de imensas variedades e preços.

 Desvantagens:
·         Podes esquecer-te de um em casa;
·         Podem ser muito baratos mas depois todos juntos, a quantidade de dinheiro é bastante;
·         É possível serem mais pesados que apenas um dossier;
·         Tens que comprar uma capa para arquivar umas fichas.

Dossiers


 Vantagens:
·         Gastas menos dinheiro num dossier apenas, do que em vários cadernos;
·         Não precisas de comprar uma capa para arquivar as fichas
·         São muito baratos
·         É mais provável esqueceres-te de um caderno do que o dossier

 Desvantagens:
·         É muito provável caírem-te as folhas
·         Precisas de comprar uma mochila bem espaçosa, (se não quiseres andar com ele na mão o ano inteiro)
·         É bem mais grave esqueceres-te dum dossier do que um caderno, pois esqueces-te do material todo e de todas as disciplinas.
E vocês ninas, o que vão usar este ano?

Post retirado de Kantinho das Ninas [www]

1 comentário:

  1. bom eu vou usar dossie axo que é mais pratico e tem nnenos desvantagens, isto é o que eu axo, nestes anos todos teenho usado cadernos e é um pouco chato usa-los, e nao penseem qque nao dá peso porque sinceramente pesa um becs.

    ResponderEliminar