sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Organização - Kantinho das Ninas

Olá ninas! Para acabar com os posts do ERA por hoje deixo vos aqui um post com dicas para arrumarem todos os vossos materiais escolares do próximo ano letivo. Aqui vai :D
                                  
Dossier - Os dossiers são essenciais a um estudante, pelo menos, eu acho. Deves ter um dossier e de preferência com lombada larga. Se não quiseres andar com o dossier de um lado para o outro, podes sempre comprar uma capinha, e sempre que receberes fichas ou testes, metes na capa e quando chegares a casa metes no dossier. Quando precisares duma ficha/teste, obviamente deverás pôr na capinha.
Tabuleiros -  Se tiverem apontamentos e rascunhos importantes, ou até mesmo folhas limpas para estudarem podem pôr nestes tabuleiros, bastante prático, e têm sempre tudo à mão e escusam de perder tempo à procura das coisas enquanto estudamos.

Porta-revistas - Não tenho muito a dizer sobre este objeto. Faz o meso que os tabuleiros, mas com o porta-revistas podes colocar algum livro, pois os tabuleiros (pelo menos os de plástico) não aguentam com o peso de certos livros.

Caixas de arrumação - Tal como indica, são caixas com o espaço suficiente para arrumares os teus materiais. Há de vários tamanhos, são espaçosas e acho que deviam ter uma, para guardar tudo o que precisem.

Porta-lápis - É um objeto simples, de variedades cores e tamanhos, para porem o vosso material de escrita. Devem ter tudo à mão por isso digo-vos o que devem lá ter: lápis, borracha, afia, marcadores, esferográficas: azul, preta, vermelha e verde, régua, um tubo de cola dá sempre jeito e pronto, o resto é ao vosso critério, se quiserem podem pôr uns post-its coloridos, para estudarem melhor.

E vocês têm algum destes objetos? Comentem *.*
Beijinhos Y
Ana Rita Soares
 
Post retirado de  Kantinho das Ninas [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário