sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Alimentação Saudável - Kantinho das Ninas

Olá ninas! Cá vai mais um post do ERA :D Espero que estejam a gostar porque não recebi comentários e os poucos que recebi diziam que esta a ser bom e muito bom. Vamos falar de alimentação saudável durante a escola.
Dieta saudável na escola 
 

 Para aquelas meninas que querem ter uma dieta na escola e não sabem como fazer, este post é o ideal para vocês. Na minha opinião, para quem quer fazer uma dieta, deve levar comida de casa, pelo menos sabem o que estão a comer e podem aproveitar sem estar com receio de quebrar a dieta. Há bastantes produtos nos supermercados muito saudáveis. Porque não levar uma barrinha de cereais baixa em calorias? Ou até mesmo umas bolachinhas maria biológicas ou integrais, são as mais saudáveis, mas atenção, só por serem integrais não quer dizer que possam comer em excesso. E para acompanhar e que tal um iogurte líquido light. Para levar lanche para a escola, não aconselho muito iogurtes de colher, pois vão ter que ir lavá-la, mas se para vocês não há problema, podem levar.  
No outro dia descobri uns mini breaks do Special K que são deliciosos. Cada pacote traz 5 saquetas e cada saqueta tem 99 calorias, acho que é uma boa opção de lanche.
Mas se forem daquelas meninas que não gosta muito destas opções de cereais e bolachas, porque não levar uma sandes de pão integral com manteiga magra e um pouquinho de fiambre para dar gosto, ou até mesmo queijo light.
Alimentação saudável (um corpo bem elegante) 
 

Quando se fala em alimentação saudável pensa-se logo em frutas e verduras. É verdade que estes dois fatores são bastante importantes para a nossa saúde. Mas também não nos podemos esquecer de todos os outros elementos saudáveis que há. Temos a carne e o peixe que são ricos em proteínas e nos fazem muito bem. Devemos de comer tudo um pouco que está existente na Roda dos Alimentos. Uma Alimentação Saudável consiste em ser equilibrada e variada. Não nos podemos esquecer dos lacticínios, leguminosas e gorduras. Só pela palavra gordura, parece que nos vai fazer muito mal se a ingerirmos, mas não. Refiro-me ao azeite e vinagre, mas não quer dizer que não possam usar um pouco de manteiga e da magra de preferência. Uma dica: Imagina que vais comer um pouco de pão com manteiga, se trocares a manteiga por um fio de azeite, vais ter o sabor delicioso e ainda te vai fazer maravilhas ao corpo. O último elemento base e que é bastante importante é a água, muita gente se esquece, mas é bastante bebermos meio - litro de água por dia. Hidrata-nos o organismo e a pele.
Tenho a certeza que vai conseguir, em tempo de aulas, ter  uma boa alimentação, desde que seja equilibrada e variada. Se não conseguires porque não levas assim umas sandes (saudáveis =D ) e umas saladas. Ou então come na escola, se tiveres a certeza que a comida que fazem é saudável, come-a, não hesites, mas se a tua escola for daquelas que dão refeições menos saudáveis, come aquilo que  achas que te faz bem senão tens ainda a opção das sandes e saladas.

Espero que tenham gostado! Comentem *.*
Beijinhos Y
Ana Rita Soares
 
Post retirado de Kantinho das Ninas [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário