sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vida de estudante - Kantinho das Ninas

Olá ninas! Hoje trago vos uns truques para terem boas notas porque todas nós nos preocupamos em estudar e em ter boas notas na escola. Por isso aqui vão eles :D

Deitar Cedo
 
 
Não sei porquê, mas é sempre na época de aulas que dão aqueles programas muito interessantes ou divertidos na televisão, e sempre à noite, por volta das 22, 23 e meia-noite. Mas há que fazer sacrifícios, pois se nos deitamos à meia-noite no dia seguinte vamos estar cheias de sono.
Está provado que quando se dorme mais aprendem-se mais coisas e com mais facilidade também.
A hora ideal para deitar é às 22 horas, porque por exemplo quem tem aulas às 8:20 deve acordar às 7:20 se conseguir despachar-se depressa, ou às 7:00 se quiser preparar tudo muito bem, por exemplo a roupa.
 O caso é que, se nos deitarmos às 10 e acordarmos às 7, dormimos 9 horas, que é o que uma pré-adolescente da nossa idade precisa ;)
Rever a Matéria
 
É importante sempre que damos matéria nova revê-la em casa para percebermos bem, não é preciso muito tempo como para estudar para os testes, basta dar uma vista de olhos ao que aprendeste. Outra boa ideia é tomar nota das coisas muito importantes da matéria, para rever depois da aula e antes dos testes.
Tomar um bom pequeno-almoço
 
É preciso tomar um bom pequeno-almoço para termos energia para aprender o que nos ensinam  na escola, brincar e fazer imensas coisas que sem energia não conseguimos fazer.
Uma coisa que eu acho essencial é uma bela caneca de leite.
 
 
Acordar bem sem stress 
 
Voltar a acordar cedo - Em tempo de férias adoramos deitar-nos tarde, pois bem esse vício tem que acabar, em tempo de aulas não devemos isso, pois faz-nos muito mal à saúde. O meu conselho (pelo menos comigo resulta) é: uma semana antes das aulas começarem, tentem deitar-se à meia-noite e acordar no máximo às 9 da manhã. No dia seguinte, tentem deitar-se às 23 horas e acordar no máximo às 8 da manhã, e mais uma vez no dia a seguir deitarem-se às 22 horas e acordar às 7 horas. Este último horário seria o apropriado para todos os estudantes e até mesmo adultos. Dormirem 9 horas até que se aceita, mas o ideal seria 10 horas de sono.
Acordar bem – Para acordares de uma forma saudável deves seguir os seguintes passos: Mal ouves o despertador, que não deve ser nem muito brusco nem muito calmo, ligas a luz do candeeiro. Atenção: A luz não deve ser muito forte. Se quiseres podes saltar este passo.
Em seguida, estica-te muito bem para todos os lados para acordares os músculos ainda adormecidos. Depois inspiras 3 ou 4 vezes para acumulares o oxigénio. Bebes um copo de água ( que deverá ser colocado na noite anterior) para eliminares as toxinas todas da noite. E pronto, estás pronta para te ires arranjar.
Rotina Matinal
 

7:00 - O despertador tocou. Agora vais ter que fazer aqueles passos que te indiquei acima, se quiseres acordar sem stress.
7:05 - Agora tens que te dirigir para o duche. Acho que dez minutos chegam perfeitamente para um duche rápido.
7:15 - Mete os teus cremes (mima-te um pouco =D) e depois veste-te. 5 minutinhos chegam para fazeres isto.
7:20 - Agora está na hora de comeres. Não te esqueças que não deves comer rápido pois faz mal à saúde e também não deixes de comer.
7:30 - Dirige-te para a casa – de – banho e acaba de te arranjar, lava os dentes, maquilha-te, penteia-te (e se sacares o cabelo não te esqueças de pôr o secador no mínimo, se possível, e a pelo menos 20 cm de distância)
7:45 - Deixa tudo arrumado, faz a cama, arruma o pijama, se não quando chegares a casa vai ter muito mais trabalho.
7:50 - Verifica que não te esqueces de nada e que tens tudo em ordem.
7:55- Estás pronta, bom dia de aulas!
ATENÇÃO: Se tomares banho na noite anterior podes ficar mais 10 minutos na cama.

Como é a vossa rotina matinal? Comentem *.*
Beijinhos Y
Ana Rita Soares
 
Post retirado de Kantinho das Ninas [www]

1 comentário:

  1. Adoro =) É mais ou menos a minha rotina, excepto que para começar a ir para a faculdade vão ser precisos mais 30min ou 1hora.

    ResponderEliminar