segunda-feira, 16 de julho de 2012

Altura de testes - Sempre na Moda

Todas nós ficamos desesperadas naquelas alturas do ano, em que não fazemos outra coisa a não ser estudar para obtermos boas notas para os testes. Não temos tempo para estar com os amigos, ler, vir ao computador, comentar aqui o blog… Por isso vou dar-te alguns truques para que possas tirar boas notas, mas que não deixes de viver a tua vida da melhor maneira!




Organiza o tempo:

No Inverno os dias são tão curtos que por vezes não apetece fazer nada e parece que não temos tempo para fazer aquilo que mais gostamos. Para não teres que estudar tanto tempo durante a altura dos testes dedica mais ou menos uma hora ao estudo todos os dias, podes pensar que é um exagero, mas realmente é muito mais fácil quando chega a altura dos testes. Nunca deves deixar o estudo apenas para o dia antes do teste, porque pode haver algum imprevisto e não conseguires estudar aquilo que desejavas. Alguns dias antes dos testes deves aumentar essas horas de estudo para 3 horas. Para teres mais tempo para as tuas actividades tenta primeiro estudar uma hora e depois faz aquilo que querias fazer, passado isso estuda mais duas horas (ou ao contrário). Na altura em que andas cheia de testes não deixes de praticar desporto, se por exemplo costumas fazer 3 horas de desporto por semana reduz por exemplo para 2. Em vez de fazeres uma hora por exemplo, Quarta, Quinta e Sexta, espalha essas 2 horas por meia-hora nos dias que preferires. Antes de preparares as coisas para o dia seguinte podes ainda ficar no computador ou ver televisão durante 45minutos a uma hora. Se te sobrar tempo estuda mais um pouco e faz aquilo que mais gostas de fazer durante um bocadito.




A melhor maneira de estudar:

Sim, isto também não se pode estudar de qualquer maneira… Tens vários métodos para estudar, mas nem todos serão adequados para ti, pois nem todas somos iguais! Primeiro de tudo deves arranjar um caderno apenas para estudares, do tamanho que preferires. Podes optar por fazer resumos ou exercícios, ou mesmo os dois. Pega nos livros da disciplina a que vais ter testes e faz um resumo daquilo que é mais importante, pois por vezes os livros têm coisas que não nos interessam para o estudo. Depois do resumo que fizeste testa os teus conhecimentos e se quiseres faz os exercicios em que tiveste mais dúvidas (passados dos cadernos). Tens um irmão ou uma irmã mais velho? Então porque não lhe pedes para ver os apontamentos e os testes que eles fizeram quando andavam no mesmo ano que tu e tenta estudar um pouco por aí!



Sózinha ou acompanhada?

Algumas de nós preferem estudar sozinhas outras preferem com amigos… Qual a melhor maneira? Quando estudamos sózinhos por vezes é mais simples e estamos mais concentrados no que estamos a fazer, por outra lado quando estudamos com amigos podemos esclarecer as nossas dúvidas com outras pessoas. Porque não tentas fazer um pouco dos dois? Por exemplo naquelas horas de almoço que não tens nada para fazer ou depois das aulas estuda com os teus amigos e quando chegares a casa estudas sózinha. 




Tira as tuas dúvidas:

Quando vês que não percebes alguma coisa sobre uma matéria não deves ter vergonha de perguntar ao teu professor se assim ou não… Se lhe tirares as dúvidas ele até vai perceber que estás interessada na matéria e pode subir as tuas notas no final do período! Quando estás a estudar e vês que não percebes alguma coisa, aponta num papel e quando tiveres aulas dessa matéria tiras as tuas dúvidas! 


Foi útil este post?

Post retirado de Sempre na Moda [www
(Mudei as imagens)

1 comentário:

  1. Eu tinha avisado num comentário que o ia colocar. Gostei bastante da dica, dá muito jeito, especialmente na facul.

    Já agora este é teu.

    http://sweetloverdose.blogspot.pt/2012/07/layout.html

    ResponderEliminar