segunda-feira, 16 de julho de 2012

Organizar a mochila - Sempre na Moda

Passa uns dias ou semanas das aulas começarem, já sabes o que acontece à mochila. Papelinhos espalhados no fundo (para bem dizer o lixo) e depois pões o material de qualquer maneira na mochila, que depois nem sequer sabes onde está aquilo que procuras… Eu própria normalmente tenho a mochila numa desorientação, mas isso porque me esqueço por vezes de como a oganizar. Vê as dicas que te dou:

Como colocar o material?
Antes de te ires deitar, juntamente com a escolha da roupa, deves arrumar a mochila. De manhã escusas de te atrasar a arrumar a mochila.Tenta arrumar da forma mais organizada para as aulas. Em primeiro lugar pega no dossiers ou nos cadernos, caso estes tenham tamanho A4 e coloca em 1ºlugar. Agora pega nos livros, tenta arrumá-los pela ordem das aulas que terás pelo dia fora, será uma forma mais organizada e não terás de desarrumar a mochila toda para encontrares o que procuras. Se tiveres cadernos tamanho A5 coloca-os e agora se a tua agenda for pequena põe depois dos cadernos A5. E por fim coloca o estojo ou os estojos. Agora na bolsa mais pequena que se encontra na parte da frente da mochila podes colocar a carteira, o que irás comer a meio da manhã (pois é importante comeres algo a meio da manhã) e a bolsinha com o necessaire. Se a tua mochila tiver um bolsa interior podes colocar a carteira, em vez de a colocares na bolsa mais pequena da parte da frente!


Adeus lixo!
É certo que te deve acontecer no final da semana a mochila estar toda cheia de papéis (mais precimente o lixo). Quando arrumares a mochila à noite coloca também uma bolsinha (como gostares mais) ou um saco de plástico. Tudo o que for lixo, durante as aulas colocas lá para dentro. Quando chegares a casa despejas esses papeís no caixote do lixo e assim a mochila fica mais limpinha.

Post retirado de Sempre na Moda [www]
(Mudei a imagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário