terça-feira, 12 de junho de 2012

Material escola & Cadernos vs Capa - WeLoveFashionThings

Olá queridas, bem hoje juntei estes dois posts porque estou a ver o tempo a passar e depois fica muito apertado para postar tudo, mesmo que faça um post todos os dias.

Bem a primeira parte do post é a eterna luta entre dossier e caderno. Eu pessoalmente até ao meu primeiro décimo ano usei sempre dossier, e o que me fez desistir de querer usar durante mais tempo foi o facto de os dossiers de 4 argolas terem sumido do mercado, e também não tinha sempre o caderno organizado, porque tirava folha metia folha e muitas vezes perdia-as. Então no meu segundo décimo ano (este ano que passou) optei pelos cadernos de capa rija, comprei três A4, um para cada período e como cada caderno tem 5 cores diferentes nas folhas cada cor era reservada a uma disciplina. Tinha também um caderno A5 para MACS. Este ano a história é um pouco diferente, comprei apenas 2 cadernos, um deles é para dividir por duas disciplinas (as que escrevo mais são história e geografia) e o outro é para português, filosofia e inglês, tal como o ano passado comprei o caderno A5 para MACS.
 

 

Perceberam tudo, ou têm alguma dúvida?
Agora a segunda parte do post, que material comprar.

 

Bem o material não é nada mais nada mesmo que a mesma coisa que tens comprado ao longo dos outros anos, se foste agora para o secundário a lista é até mais reduzida e económica, se andas no básico podes comprar tudo o que aqui está e talvez precises de materiais específicos para cada disciplina que serão dados pelos professores no início do ano.
Tens de ter sempre contigo no estojo:
♥ Lápis ou Lapiseira (convém ter uma caizinha de minas)
♥ Borracha
♥ Afia (se usares lapiseira não vale a pena)
♥ Caneta azul ou preta, e outra ou outras cores para destacar coisas mais importantes nos apontamentos
♥ Corrector
♥ Marcadores flourescentes
♥ Uma régua de 15cm dá sempre jeito
♥ Marcadores adesivos

Se usas dossier, vais precisar de micas, recargas e separadores, se usas caderno uma capa como aquela da imagem é o ideal para andar sempre contigo.
Também deves ter um tabuleiro no teu local de estudo para papeis importantes e um porta revistas para coisas que andem perdidas mas que podem fazer falta.

Beijinhos queridas, D. ♥

Post retirado de WeLoveFashionThings [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário