terça-feira, 12 de junho de 2012

Mpstra o teu material escolar - Moda e Beleza de A a Z

Neste post venho vos mostrar o meu material escolar, pode ser também que vos ajude a escolher o vosso. Eu sempre gostei muito de ir ás compras do material escolar, vamos então ver o que escolhi este ano.


Houve uma altura em que tinha um dossier para cada disciplina, depois preferi cadernos e agora tenho ambos, cadernos para algumas disciplinas e dossier para outras (um para cada). Para o dossier escolhi as disciplinas em que nos dão mais fotocópias e fichas de trabalho, e assim tenho tudo sempre em ordem, e não me falta nada. Não se esqueçam também da folhas e das micas. Em relação aos cadernos tenho para as discilpinas em não recebo tantas fichas. E tenho um caderno para cada disciplina menos para matemática que  tenho 2 cadernos porque escrevemos imenso, mas como um caderno com mais folhas iria ficar muito pesado, preferi escolher 2 mais leves.
É sempre importante quando temos cadernos guardar todas as fichas, testes, e fotocópias e por isso tenho uma capinha com micas para guardar tudo. A outra capinha é para guardar folhas de teste, folhas, coisas assim com menos importância, mas para ter tudo o que é da escola sempre organizado.
Em relação ao material de escrita acho que é o essencial: 2 canetas azuis (caso uma delas falhe), 1 preta e 1 vermelha; 1 lapiseira (porque gosto mais de lapiseiras do que de lápis, mas voçês é que escolhem); minas caso tenham lapiseira; 1 borracha; Canetas coloridas ou/e marcadores; 1 tesoura; Post-it's; Cola; 1 afia; 1 régua; Corrector; e 1 pen. Aqui está a faltar a minha calculadora, mas não se esqueçam dela também é muito importante.
E se tiverem aulas de desenho ou Educação visual, ou disciplinas relacionadas com desenho, não se esqueçam dos materias de desenho, como lápis de cor, canetas de cor, réguas, esquadros, compasso, etc..
 E claro o estojo e a mala, escolham a mala com cuidado pois é o que vos vai acompanhar durante o ano inteiro e que sabe noutros anos também, tentem escolher uma que vos acente bem nas costas, que seja confortável, e resistente.
E é este o meu material escolar espero que tenham gostado, e voçês já compraram o vosso?

ATENÇÃO: Nem todo o material que comprei é novo, por exemplo a mala, a capa verde e algum material de escrita, é antigo (tal como o de desenho vai ser também) . Tal como eu voçês podem não comprar tudo, vejam o que há na vossa casa, e façam uma lista apenas do que é necessário. Outra coisa isto é o meu material, e algumas ''luzes'' do que voçês podem comprar, mas não quer dizer que voçês têm de ir já comprar isto que eu disse, é apenas a minha opinião e  material que eu tenho e acho nessecário.
Beijinhos meninas (:

Sem comentários:

Enviar um comentário