terça-feira, 12 de junho de 2012

Gerir a Mesada - O teu Blog sobre Moda e Beleza

A mesada durante o tempo de aulas parece que desaparece com mais rapidez não é verdade?
Dou-vos aqui dicas de como pouparem o dinheiro.


1-Tira os teus próprios apontamentos, assim poupas dinehiro em fotocópias e até obtens melhores resultados escolares.
2-Divide a mesada, metade para roupa, 1/4 para produtos e coisas desse género e o resto para saidas com amigos
3-Quando vais às compras foca-te no que vais comprar, se vires muitas coisas acabas por gastar mais do que realmente podes.
4-Poupa nas revistas, não compres mais que duas por mês, selecciona as que mais gostas.
5-Aproveita a altura dos saldos para fazeres compras maiores, como é tudo mais barato podes adquirir mais coisas.
6-Não comas fora - durante o tempo de aulas temos a tendencia à hora de almoço irmos a restaurantes ou ao lanche comprarmos sempre comida. Uma dica preciosa é levares lanche de casa e comeres na cantina da escola ou em casa.
7-Não saias demasiado à noite, acreditem que fica muito caro, as bebidas são em média 5€ e nunca ninguém se fica por uma, um conselho que vos dou, é em vez de irem para discotecas irem para bares, por exmplo aqui no Porto para a ribeira do Porto, as bebidas são muito baratas e não há consumo minimo.
8-Não gastes dinheiro em cabeleireiro/esteticista, os blogs hoje em dia dão dicas de como fazerem tudo sozinhas e continuarem perfeitas, podem perguntar o que quiserem, fico contente de vos ajudar com estas coisas.
9-Reutiliza: Em vez de estares sempre a comprar coisas novas, vê oq ue tens em casa e se podes adaptar, sejam roupas antigas da tua mãe de quando era nova, caixas de sapatos que podes forrar para guardares as tuas coisas, etc.
10-Arranja cartoes de desconto, a tua mae provavelmente tem, mas se tiveres alguns teus quando fores sair com as tuas amigas ou memso fazer compras podes ter os teus proprios descontos. Por exemplo há cartoes clientes nas lojas, se aderirem têm mais descontos de certeza!

Poupem dinheiro, sempre que possam! Uma dica boa é terem um melaheiro ou um frasco de vidro.
Outra dica que resulta maravilhosamente comigo é definir um objectivo, tenho sempre um, por exemplo agora é uma festa de Halloween que vou dar, no Verão todo foi poupar dinehiro para a minha viagem de Verão. Ponho num frasco de vidro com uma etiqueta e so abro ou para por dinheiro ou para conta-lo :b



Beijinhos*
Espero que tenham gostado destas dicas :)

Post retirado de O teu Blog sobre Moda e Beleza [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário