quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escolhe a mochila certa

Oi minhas amoras? Tudo bem? ^^

Hoje o tema é mochilas, bolsas, malas...como quiserem chamar. Toda a gente passa pela fase da escolha da mochila no início do ano escolar e muitas são as dúvidas, por isso eu vim ajudar.

Em primeiro lugar e que eu acho muito importante é que devem escolher uma mochila com que se sintam bem e que gostem, independentemente de que os outros achem que é adequado ou não à vossa idade.

Em muitos outros blogs vejo posts deste género (a falar de mochilas) e lá lê-se "mochilas para o ensino básico" e as imagens, "mochilas para o ensino secundário" e as imagens.... para mim isso não existe. Não há mochila para secundário, outra para o básico e outra para a faculdade! Cada um deve usar o que gosta e bem entende. Se eu já ando no secundário mas quiser levar uma mochila de bonecos posso levar e pronto, desde que me sinta bem!

Por isso eu aqui não vou dizer qual é o tipo de mochila adequado a cada uma de vocês conforme o ano que frequentam mas sim mostrar os tipos que existe e falar um pouco sobre elas.

Vamos lá então:

  • Este é o tipo mais básico e que toda a gente conhece. Torna-se mais fácil de carregar caso leves muito material ou tenhas problemas de costas. Cada um usa como quiser mas o modo aconselhado pelos médicos é apertar as alças até que a base da pasta nos dê pelo fundo das costas. Assim o peso fica melhor distribuído e ao final do dia não nos doará as costas.
  • Há as mais básicas de uma só cor, há com bonecos, padrões,... só temos de escolher a que mais gostamos!


  • Este é um novo modelo de mochila que eu adoro, embora não tenha nenhuma. É muito fofo mas não cabe tanta coisa como nas primeiras que mostrei. É caracterizada pela forma (estilo saco) e normalmente tem padrões fortes como flores, bolinhas, riscas.... Tem também vários bolsos no lado de fora!
  • Este tipo de bolsas podem ser encontradas em lojas como stradivarius, parfois, H&M, etc

  • Estas são estilo saco de compras e são muito fundas, por isso se és como eu e levas imensas coisas pequenas (chaves, lip balm's, pen,...) prefere uma que tenha bolsos (fora ou dentro, tanto faz). 
  • Há de várias cores e padrões e são facilmente encontradas em lojas mais desportivas como nike, adidas, sportzone, etc


  • Estas são as famosas malas a tiracolo (caso tenhas algum problema de costas são as menos recomendadas). Há de forma vertical ou horizontal, há de tecido, plástico, com cores fortes e padrões. São muito fáceis de encontrar e costumam ter pelo menos um bolso do lado de dentro e um ou dois fora.
  • As marcas mais conhecidas que fabricam estes tipos de malas são a adidas, a nike e a gola.


  • Por fim, estas são apenas bolsas normais que se costumam usar no dia-a-dia. Dá preferência por uma que seja relativamente grande e que tenha cores neutras para que dê com todo o teu guarda-roupa.

Podem escolher mais do que uma variando nos modelos (caso tenham possibilidades). Eu tenho uma estilo mala normal, a estilo saco de compras e uma a tiracolo (em breve mostrarei).
Acho que há apenas algumas coisas importantes que devem ter em conta quando vão comprar a vossa mochila:

  1. Escolham uma pasta que seja impermiável para que no tempo de chuva os vossos livros e cadernos não se estraguem. (Caso a vossa não o seja previnam-se no tempo chuvoso clocando uma saca plástica dentro da mochila e pondo os livros dentro).
  2. O material deve ser resistente e reparem bem se está rasgada ou com algumas costuras a soltarem-se.
  3. Escolham uma cor que gostem ou então uma neutra para que dê com tudo. (Se és como eu, meia despassarada :) e pousas a mochila em qualquer lado, cuidado com cores muito claras, principalmente com o branco)
  4. Se têns algum problema de costas, rins,... fala com o teu médico para que ele diga qual o modelo mais apropriado para ti.
  5. Por fim e não menos importante, tal como já disse, escolhe algo com que te sintas mesmo mas mesmo bem porque a mochila é uma coisa que te acompanhará na maior parte do ano.

Então é isto meus amores! Tentei que ficasse o mais completo possível e espero que gostem. Caso tenham alguma dúvida não tenham vergonha de perguntar ^^


8 comentários:

  1. Adorei!!
    Eu ando a procura de um saco (tipo de compras), que seja com cor roxa para a escola!!
    Mas não encontro em lado nenhum e nem e outras cores!!
    :/
    Mas continuo a procura se souberes de alguma diz-me por favor!!
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  2. Marina: Vi uma assim estilo saco, com padrão xadrez em vários tons de roxo na Sportzone. Eu achei muito bonita :)

    ResponderEliminar
  3. Mas sabes o preço??
    É que tbm encontrei varias mas são tão carinhas (heheh)
    E tem que caber uma capa querida^^
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Marina: Acho que era por volta dos 15 euros e não, não tinha carinhas. Mas acho que ao ser aos quadradinhos em tons de roxo e lilás, já era muito fofa ^^

    ResponderEliminar
  5. Vou ver se na Sportzone aqui perto se a encontro minha querida!!
    Obrigada
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  6. Marina: De nada princesa. Sempre que precisares ^^

    ResponderEliminar
  7. Olá Jessinha (; sou uma grande fã tua :p e queria saber se posso partilhar este post teu no meu blog, eu gostei muito , e gostaria que as minhas leitoras pudessem vê-lo.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar