quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Escolhe o caderno certo

Oi estilosas!

No outro dia falei sobre mochilas e dei várias dicas. Hoje vou falar de cadernos. E vocês perguntam "Cadernos? Mas isso tem algo de que se falar?"... Sim tem! Tal como as mochilas, não acho que existam cadernos apropriados para cada ano. Eu própria ainda uso caderninhos cheios de bonecos como Kitty, Miffy, Pucca, etc
Mais uma vez escolham apenas aquilo com que se sintam bem.

Vamos agora então falar dos cadernos:



  • Antecipadamente vê de quantos cadernos precisas, e quantos têm de ser pautados e quadriculados.  (Se no teu horário vires que há duas ou mais disciplinas que tens sempre nos mesmos dias, podes partilhar os cadernos para essas aulas).
  • Tem em atenção a quais disciplinas escreves mais e menos. Assim não precisas de comprar um caderno com tantas folhas que resultará em mais peso para ti sem ser necessário.
  • Se és como eu e escreves de lado, vais ter tendência a dobrar sempre o caderno para que seja mais fácil Se for o caso dá preferência a cadernos de argolas (1, 4, 5 e 6) porque dobram facilmente sem estragar, o que não é o caso dos cadernos agrafados (2 e 3) que ficam com a lombada toda torta.
  •  Há cadernos de papel (2 e 3), papelão (1, 4 e 5) e ainda de plástico (6). Se és daquelas que têm por hábito fazer os trabalhos no chão ou em cima da cama (como eu) :) prefere os da capa dura (1, 4 e 5) porque assim eles não dobram. Os de papel são os mais frágeis que dobram, rasgam e estragam com muita mas muita facilidade, por isso se não és uma pessoa muito cuidadosa eu não recomendo. Os de plástico encontram-se entre estes dois, é muito mais resistente do que os de papel porque é impermeável e tudo, mas são mais ao menos moles e não dá jeito se escreveres em cima do joelho.
  •  Por fim tens de escolher as cores e padrões. Se gostas de bonecos (1, 3 e 4)não importa o ano que frequentas. Escolhe um que te faça sorrir sempre que vês, compra e pronto. Há também de cores garridas mas sem qualquer boneco (5 e 6), também são bonitos.
  • Sei que muitas meninas não tem possibilidades ou simplesmente gostam de algo original por isso deixo aqui alguns vídeos que dão dicas para personalizarem os vossos cadernos (em breve mostro os meus que estão também personalizados).




    (Muitas meninas utilizam capa por isso em breve falarei sobre isso :)  fiquem atentas)
    Espero que gostem! Qualquer dúvida perguntem e digam o que acharam ^^


    2 comentários:

    1. Eu achei lindo o post!!!
      Eu ja tinha visto o 1º video e gostei muito...
      Mais uma vez adorei!!
      Assim sempre temos ideias para tudo =)
      Beijinhos

      ResponderEliminar