sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vou para a faculdade e agora? - Rapaz do Búzio

Olá pessoal! Cá estou eu de volta com a rubrica sobre a faculdade e desta vez sobre material escolar.
Não me digam que são daqueles que acham que uma caneta emprestada e uma folha são suficientes para sobreviver à faculdade (por acaso são quase, mas quero fazer um post, por isso shiu).
Então vamos lá fazer uma lista:

  • Canetas + corretor (eu uso quase sempre vermelha e preta, nem me perguntem porquê)
  • Um caderno (usei um multi disciplinas para cada semestre e serviu perfeitamente)
  • (Lápis + afia) / (Lapiseira + minas) + borracha (acreditem, vão ter professores que não vos dão apontamentos, por isso têm que os tirar sozinhos e bem rápido, por isso lápis/lapiseiras são a melhor solução)
  • Estojo
  • Folhas de Papel
  • Capa Arquivo (para guardarem os resumos, as folhas dadas pelos professores, etc. Eu usei uma das grandes para cada semestre)

  • Post-its (para fazer apontamentos é do melhor que há!)
  • Marcadores Fluorescentes (para sublinhar o que é mais importante, enquanto estudamos) 
  • Mochila (não é estritamente necessário, acreditem!)
  • Agenda (eu compro e raramente uso, mas penso que vou mudar isso este ano. Tanta coisa que precisa de ser lembrada!!)

  • Um (bom) computador (apostem em portáteis!) - acreditem, é mesmo muito importante terem um bom computador, de preferência rápido, pois se tiverem num curso como o meu, onde necessitam de instalar vários programas, vão sentir essa necessidade. É claro que se não tiverem possibilidades económicas, podem fazer os trabalhos nos equipamentos da faculdade, que, geralmente, possuem os programas necessários instalados, mas estarão mais limitados.
  • Quem é mesmo afincado às novas tecnologias pode apostar num tablet, se bem que há professores que não gostam desses aparelhos nas salas de aula, porque consideram motivo de distração.
  • Canetas de cor: se gostam, força! Usem e abusem!
  • Material específico para cada curso (convém informarem-se com alunos dos cursos que pretendem frequentar).
  • Escova + Pasta de dentes, se gostam (e deviam gostar) de ter uma boa higiene oral, aconselho a andarem sempre com a vossa escova e pasta de dentes, quanto mais não seja para retirarem aqueles bocados de comida presos nos dentes/aparelho.
  • Desodorizante/Perfume, eu ando sempre com desodorizante e perfume, ou pelo menos um dos dois. É normal com a correria do dia-a-dia não estarmos sempre cheirosos, mas podemos melhor um bocadinho isso.
  • Lenços de papel, por razões óbvias.
  • Água. A sério, mantenham-se hidratados, seja verão, ou inverno!

Sem comentários:

Enviar um comentário