sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vou estudar fora, o que levar? - Moda & Beleza


Mudar de casa, mudar de cidade, mudar de vida. O que levar? Na próxima semana muitos estudantes rumam a diferentes partes do país para se inscreverem numa universidade, muitas vezes longe das suas casas. A dúvida impõe-se: quais são os essenciais a levar? Quando se tem a possibilidade de ir a casa ao fim-de-semana pode-se ir trocando a roupinha e levar algo que tenha ficado para trás, mas quando só se tem a possibilidade de ir a casa nas férias, o caso complica-se. Assim, hoje criei uma lista dos produtos/roupas/etc que considero essenciais levarem convosco. Eu nunca tive de estar vários meses sem ir a casa, pelo que podem-me escapar alguns essenciais. Se for o caso, agradeço a leitoras que já tenham passado por isso que deixem a sua opinião nos comentários, para guiar as leitoras que estão a precisar de ajuda :)


Na Universidade um computador e uma impressora são essenciais. A maioria das pessoas provavelmente já terá ambos, mas sei que há quem use o computador de família em casa. Claro que é possível usar os computadores da Universidade, mas tendo em conta o número de trabalhos que aparecem para fazer, a quantidade de power-points para ler, entre outros, compensa muito mais ter um computador pessoal... não precisa de ser algo muito avançado, pode até ser um notebook. Quanto à impressora, apesar de se poder imprimir e tirar fotocópias em papelarias, a longo prazo compensa muito mais economicamente ter uma impressora própria e o ideal, no caso de ser uma nova compra, será escolher uma que utilize tinteiros mais acessíveis.

Em relação à roupa é essencial ser selectivo. Pensar no que usam mais e, especialmente, em peças que possam conjugar de várias formas, passando de Outono a Inverno, é o mais importante. Fiz, novamente, uma pequena selecção de peças que considero essenciais.


Acima podem, então, ver as peças mais essenciais a levar, não se esqueçam depois de adicionar alguns acessórios como bijuteria, cachecóis, gorros, etc. Para quem vai para a faculdade recomendo levar algumas peças mais elegantes, mas ao mesmo tempo casuais, como um blazer, uma camisa, uma saia discreta, umas sabrinas e um par de calças de sarja, uma vez que são essenciais para algumas apresentações de trabalhos. A ideia a ter em mente é que devem levar roupa para duas semanas, já que assim vos dá tempo de ir lavando algumas peças e ter outras disponíveis. Como referi anteriormente, é muito muito importante escolher peças que combinem facilmente entre si, pois maximiza o número de combinações possíveis.

Em relação aos produtos cosméticos, penso que todas sabemos quais os produtos que usamos no dia-a-dia, e serão exactamente esses que devemos levar. No entanto, quem ainda tenha dúvidas pode consultar este post, que fiz há algum tempo, sobre os produtos cosméticos essenciais, e guiar-se por essa lista, tendo também em conta as suas próprias necessidades.

Não se esqueçam também de que há outras coisas essenciais, como lençóis e toalhas, por exemplo, que podem optar por levar ou comprar na cidade para onde forem. No geral, penso que estes são os essenciais mais importantes a referir. Volto a pedir a leitoras que já tenham passado por esta situação, que deixem as suas recomendações nos comentários :)

Sem comentários:

Enviar um comentário