domingo, 15 de setembro de 2013

Dicas para reaproveitar material - Women Fashion

Olá meninas. 
Cá estou eu para mais um "Especial Regresso às Aulas 2013". Ora bem quando chega a esta altura o frenesim para comprar o material escolar é tão grande que por vezes temos tendência a comprar coisas que poderiamos aproveitar do ano interior. 
Então lembrei-me de dar algumas dicas de coisas que podemos guardar. 



  • Mochila - Uma mochila não dura para sempre, mas também não dura só um ano. Se compraste a tua mochila o ano passado podes muito bem voltar a usá-la este ano. Como saber se está em condições? Saber se é confortável, se é impermeável(convém por causa do Inverno), se tem espaço suficiente para levar os livros e cadernos consoante o ano de escolaridade e claro se está em condições em termos de aspecto. 
  • Estojo - Tal como a mochila o estojo dura também algum tempo, principalmente se forem aqueles que são um género de cabedal. 
  • Réguas e Esquadro - A régua e o esquadro das disciplinas como Educação Visual e Tecnológica são outra coisa que podem guardar do ano anterior. 
  • Capa de micas - A capa de micas onde guardas as fotocópias importantes para estudar, ou apenas folhas de exercícios dadas pelos professores também podem ser aproveitadas, duram anos. 
  • Cadernos - Não sou apologista de usar cadernos de um ano para o outro, principalmente quando estão quase no fim, mas o que costumo fazer é guardá-los na secretária, para quando preciso de folhas soltas, seja para fazer de rascunho num teste ou fazer resumos da matéria. Assim escusas de gastar dinheiro durante o ano lectivo em folhas soltas ou então de arrancá-las dos cadernos novos.
  • Lápis de Cor - Se os lápis de cor foram bem selados durante o ano que passou pode ser outro item que podes aproveitar para este novo ano. 
  • Canetas/Marcadores - Nem todas as canetas e marcadores aguentam o mesmo tempo, mas as de cor que são as que usas para definições ou apenas para sublinhar coisas importantes são as que menos gastas, por isso podes muito bem usá-las de novo, e depois se quiseres comprar uma ou duas novas podes fazê-lo. Assim é escusado comprar o pack de canetas todo. 
  • Agrafador/Furador - Outros dois intens que selados, duram anos e anos.
Eu acredito que muita coisas podem ser aproveitadas, e apesar de muita gente querer tudo novo todos os anos, deve pensar na situação crítica que o nosso país atravessa, e no esforço financeiro que os nossos pais fazem para que nunca nos falte nada. O dinheiro que os teus pais poupam a comprar material que podia ser reaproveitado, já serve para coisas mais úteis. Espero que tenham gostado das dicas.
Costumam reaproveitar o vosso material?

Post retirado de Women Fashion

Sem comentários:

Enviar um comentário