domingo, 19 de agosto de 2012

Dicas - Olha como eu faço

Três valores são fundamentais para compor a formação de um estudante: Responsabilidade, Organização e Disciplina.



O estudante é um profissional como outro qualquer. Sua profissão é estudar, no mínimo 8 horas por dia. Como qualquer trabalhador, tem um propósito na vida e para atingi-lo precisa lutar contra as tentações que procuram desviá-lo de seu propósito. Assumir o seu posto com responsabilidade significa diariamente apresentar-se na escola com disposição, concentração nas aulas e estudar em casa as aulas do dia.
É preciso desempenhar suas tarefas com organização. No dia anterior às aulas, selecionar o material que deverá levar para a escola. Em casa, descolar o seu cantinho para estudar: uma mesa com gavetas e uma estante para acomodar os seu material didático. Nada de andar pela casa como barata tonta perguntando a uns e outros; onde está o meu livro de matemática, o meu celular, a minha caneta...? Cada coisa em seu lugar.
Tudo feito com muita disciplina: hora de ir para a escola é hora de ir para a escola, hora de estudar é hora de estudar, hora do lazer é hora do lazer, hora de ir dormir é hora de ir dormir.
Ninguém é de ferro, convém lembrar-se de que na vida há tempo para tudo; a sabedoria está em saber distribuí-lo entre a escola, o estudo em casa, a convivência familiar, a prática esportiva, as redes sociais, os amigos e o lazer, sem perder o foco de seu propósito.
Fonte, post retirado do blog Olha como eu faço [www]

1 comentário:

  1. Oi flor , eu tinha visto essas dicas no blog dela , muito uteis.
    AMEI o blog, muito lindo seguindo aqui com certeza. Poderia seguir o meu ? Kisses ;*
    http://estacao-teen.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar