domingo, 15 de julho de 2012

Maquilhagem para 5º e 6º - Sempre na Moda

Um dos pedidos para o especial foi maquilhagem por ano escolar. Achei que não havia razão para fazer ano por ano, portanto farei segundo ciclo, terceiro ciclo e secundário, a menos que haja alguém interessado em maquilhagem para a universidade? Penso que será muito parecida com o secundário, com a excepção de maquilhagem à prova de água e de preferência pouca maquilhagem para os novos caloiros… Depois dos tempos de praxe, há sempre maior liberdade para experimentar com cores e formas.
  Concentra-te em tratar bem da tua pele ainda tenra, e não em escondê-la. Aconselho que não uses nada no rosto para além de um bálsamo super fofo e bem hidratante, que podes levar na mochila se os lábios ficarem secos durante o dia. Com cheirinho e sabor!
Se quiseres, enrola as pestanas e usa um pouquinho de máscara em gel para as definir, nada mais. Estás pronta para sair de casa! Demorou… dois minutos?
   Diverte-te com produtos para as unhas! Existem imensas formas de as decorar. Convida umas amigas lá para casa para uma festa de pijama e pintem as unhas, arranjem os cabelos, leiam revistas… Confia, mais tarde vais lembrar com carinho estes momentos.
  Nesta altura da tua vida, a maquilhagem deve ser um passatempo bem ocasional, pois tens de ocupar o teu tempo a ser jovem! Uns produtos divertidos nunca fizeram mal, mas se a tua mãe não concordar e não te deixar usar sequer um verniz até teres 16 anos, assim terá de ser. Mas podes sempre convencê-la com um transparente. Passinhos pequenos  Wink
  Caso já nesta altura tiveres sinais de acne, não deixes que a tua mãe diga que a acne passa sozinha. Convence-a que quanto mais cedo começar o tratamento melhor, e vai com ela escolher produtos suaves de limpeza, tonificação e hidratação adequados à tua pele. Se puderes, consulta um dermatologista.
  Se andas no quinto ou sexto: usas maquilhagem ou gostavas? O quê?
  Beijinho, dani
 Post retirado de Sempre na Moda [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário