domingo, 15 de julho de 2012

Guarda roupa para regresso às aulas - Sempre na Moda

Várias foram as leitoras que me pediram ajuda para renovar completamente o seu roupeiro! A Carolina, por exemplo, andava num colégio, onde tinha farda e, por isso, agora sente necessidade em adquirir bastantes peças de roupa para compor o seu guarda-roupa!
Não vejam as minhas sugestões como obrigações, apenas vos quero ajudar e seleccionei as coisas que para mim são indispensáveis! Claro que todas temos gostos diferentes e o que vos mostro não tem de ser aquilo que vocês compram :)


 
 
Aposto que não têm de começar tudo, tudo do zero! Comecem por ver tudo o que já tem no roupeiro e façam uma selecção do que gostam, do que querem dar (irmãos, instituições)… Se quiserem ganhar uns trocos com isso, tentem vender a roupa que já não querem. Lembrem-se que para vender a roupa tem de estar em boas condições!
Vamos agora à lista do que devem ter!

A nível de partes de baixo, devemos pensar em calças, calças de ganga, calções/saia (se gostarem de usar no Inverno), leggings e collants. As calças de ganga mais fáceis de conjugar e que são as mais elegantes são as calças de ganga escura! Aconselho-vos a investirem numas calças de ganga escura e, se poderem, numas de ganga intermédia (as de ganga clara não são as melhores para o mau tempo). As calças coloridas estão na moda, podem adquirir umas calças vermelhas, por exemplo, ou optar por algo mais fácil de conjugar, como umas calças castanhas ou pretas. Falando em leggings e treggings, depende do vosso gosto! Eu, por exemplo, prefiro usar collants a leggings, pois acho mais práticos. Uns collants/leggings opacos pretos e castanhos são fundamentais, mas se quiserem ousar um bocadinho, aproveitem para comprar uns coloridos! Considero as treggings muito práticas, tenho umas de ganga escura e gosto muito (o único ponto negativo é o facto de não ter bolsos!).
 
Agora é boa hora para falarmos em casacos! Confesso que o meu casaco de cabedal é um dos meus melhores amigos! Não sou propriamente friorenta e, por isso, gosto de o usar quando está mais fresquinho e quando chove pouco. Digamos que não sou grande fã de preto, gosto mais de casacos de cabedal castanhos. Não menos importante é ter um casaco muito quente, não precisa ser propriamente comprido, o importante é que aqueça mesmo! Se poderem ainda adquirir um bom casaco para a chuva (gabardine, por exemplo), melhor (comprei um na Decathlon o ano passado e é o máximo, apesar de ser daqueles casacos largos, não há melhor quando o dia está horrível!).
 
Passados os casacos de “exterior”, é importante pensar nos casacos de malha! Podemos ter de todas as cores, mas também podemos apostar em cores que sejam fáceis de conjugar com todas as nossas camisolas. A cor que eu acho melhor é mesmo o tom toupeira, usei um da Pull and Bear até à exaustão e já comprei lá mais um, que podem ver aqui. Além disso, um casaco de malha/lã grossa dá um jeitão! Tanto curto, como comprido, é óptimo para o Inverno.
 
Se pensam que as t-shirts no Outono/Inverno são para esquecer, estão enganadas! Devemos ter algumas t-shirts básicas para usar por baixo das camisolas quentes! Camisolas de gola alta são óptimas (apesar de nem todas as pessoas gostarem), tenho algumas em malha e outras num tecido estilo lycra e aconselho ambas! Outras peças fundamentais são as camisolas de manga comprida de algodão, tanto lisas, como com padrões!
 
Sei que nem todas as raparigas gostam de usar vestidos na escola, mas as que gostam devem ter, pelo menos, um vestido que possam usar na escola. O que coloquei na imagem é lindo, apaixonei-me por ele quando fui ao showroom de apresentação da colecção da H&M (vi-o em branco e camel). Para o Inverno, os vestidos de malha são ainda mais adequados.
 
 Terminamos com as camisolas mais quentes! As camisolas de malha fina são muito práticas… Depois, devem escolher outros modelos de camisolas quentes, conforme o vosso gosto! Tentem ter algumas coloridas, para dar um pouco de cor aos vossos looks!
 
E aqui está o primeiro post do Especial Regresso às Aulas! Espero que vos tenha ajudado!
 

Post retirado de Sempre na Moda [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário