terça-feira, 12 de junho de 2012

Projectos originais para o teu local de estudo - Sempre na Moda

Este é um autêntico post de reutilização de materiais e já não é a primeira vez que mostro posts deste género mas desta vez foquei-me mais em projetos para podermos decorar e ao mesmo tempo organizar o nosso espaço de estudo.

 
(Para veres a imagem maior, clica aqui)
  • 1. Acho que todas nós temos caixas no nosso quarto independente do tamanho, elas dão sempre jeito. Se tens caixas que precisam de alguma vida (ex: caixas de sapatos ou mesmo caixas de bolachas) que tal revestires-lhes com papel de embrulho ao teu gosto? O tutorial do projecto está aqui e em vez de usares papel de embrulho também podes usar papel autocolante como podes ver aqui.
  • 2. Quem diria que uma caixa de ovos podia servir como organizador de gavetas? Parece um bocado estranho ao início mas nesta imagem está tudo tão arrumadinho que até dá gosto. A caixa foi pintada numa cor alegre e podes encontrar mais informações deste projecto aqui.
  • 3. Transforma uma velha bandeja num quadro de recados bem original. Forrou-se a parte de cima da bandeja com papel autocolante e pôs-se ímanes de forma a prender os recados. Encontras mais informações deste projecto aqui.
  • 4. Desde que vi esta imagem já não vejo as formas de gelo da mesma maneira. Eu nunca pensei que também pudessem servir para organizar aqueles objectos pequenos que fazem sempre parte da nossa secretária e que muitas das vezes não sabemos onde os colocar.
  • 5. Este projecto é tal e qual ao da imagem 3 mas eu decidi pôr-lhe na mesma para verem que não só podem usar a parte da frente da bandeja mas também podem usar o verso. Um dos critérios para escolherem a bandeja para estes projetos convém verificar se são magnéticas senão está tudo estragado. Podes encontrar mais informações deste projeto aqui.
  • 6. Este é sem dúvida o meu projecto favorito. Constrói um pequeno varal e põe molas com todos os dias da semana, isto vai funcionar como uma agenda interactiva porque permite-te ir pendurando os teus compromissos e afins. As informações do projecto estão aqui e se queres aprender a decorar molas podes ver aqui.
  • 7. Não só as formas de gelo servem para a organização de objetos pequenos mas também uma bandeja de queques pode ter essa função. Podes encontrar mais informações deste projecto aqui.
  • 8. Já não é a primeira vez que mostro este projecto mas acho que não faz mal nenhum voltar a mostrá-lo. Porque sinceramente estes porta-lápis dão bastante jeito e se pudermos poupar uns tostões forrando uma lata usada não há mal nenhum. As informações do projeto estão aqui e podem encontrar outra forma de dispor as latas aqui.
E vocês? Eram capazes de fazer algum destes projectos para o vosso local de estudo?
XOXO, Vany

Post retirado de Sempre na Moda [www]

3 comentários:

  1. Hey, sua frase foi divulgada táah ??

    Kisses :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá! Adoro o teu blog e os teus vídeos do YOUTUBE. Estou a seguir-te no meu blog. Podes retribuir por favor?
    O meu blog é: http://kantinhodasninasana.blogspot.pt/
    Beijinhos <3
    Ana Rita Soares

    ResponderEliminar