domingo, 10 de junho de 2012

Material escolar - Nosotros e He

Oieee, já estão sentindo o calor HELL ?? É infelizmente esta acabando e para algumas pessoas acabaram as nossas queridas ferias ! E por isso o blog Nosotros e He resolveu te ajudar a escolher todo o seu material !




Bem, vamos começar do principal.



Fichário: Acho que o fichário deve ser usado por pessoas organizadas, eu sei disso era por experiência própria. E também depois de um tempo as folhas se soltam, saem da ordem. Eu digo não a eles, mais cada um tem seu gosto certo?

Caderno de 15 matérias: Geralmente eles são escolhidos pro ser mais fácil de carregar, porem eles tem o mesmo problema do fichário, com o tempo as folhas caem. E eu acho que fica mais pesado.

Caderno de 10 ou 12 matérias: Eu sempre gostei desse tipo, mais eu sempre achei que é a mesma coisa do que os de 15 matérias. Mais se você comprar um caderno de 10 matérias, eu acho bem melhor, porque é só um caderno.
Cadernos de 1 matéria: Sabe aquelas matérias que o professor só usa o livro? Tipo, historia, religião? Bem são para essas matérias que você pode usar o mesmo caderno do ano passado ou comprar um para todas. No meu caso, são 2 matérias para um caderno de 96 folhas e sempre deu certo.

Pasta: Eu sempre achei organizado ter uma pastinha para guardar aquelas coisas chatas que o professor manda colar no caderno. Eu nunca fiz isso, geralmente deixo na parte da frente/ dentro do livro ou quando eu chego em casa coloco em um fichário que eu não uso e ele fica la esquecido D: Mais acho útil e uma boa maneira de guardar as coisas sem amassa-las.
Canetas: Isso para mim é algo mais pessoa, por incrível que pareça, eu amo de a folha do caderno super colorida, por isso eu tenho canetas de todas as cores. Mais tenho amigas que só usa o azul e preto. Então fica a critério que cada um.
Lápis: Tem que ter uma ponta resistente, eu sempre tenho pelo menos dois, menos usando lapiseira. Se acabar a grafite tenho lápis ! E também sempre tem um infeliz que você empresta e não devolve ¬¬
Borracha: Eu gosto das que são rosas, e meio duras meio moles. Não podem ser muito duras porque a grande maioria demora meia hora para apagar e rasga bonito a folha, não podem sr muito moles porque elas são menos resistentes muito e não apagam nada.
Estojo: Caso você queira comprar um novo, compre de tamanho que vai caber todos o seus lápis, canetas, borrachas, lápis de cor e blá blá blá !
...................................................................................................

Não posso perder minha postura !
A mala é uma coisa que é meio relativa ha quem goste de levar maxi bolsa e quem goste de mochila.


Mochila: A mochila é uma boa opção para todo mundo, a unica coisa que deve ser vista na ora de comprar uma mala (alem do preço, of course) é o tamanho da alça, as maiores são as mais recomendas porque elas ajudam a distribuir o peso.

Bolsa de mão: Mano, vamos deixar isso bem claro. Esse tipo de bolsa é pra shopping. Mais se você é uma daquelas que não esta nem ai, ou que leva pouco material, coloca só o estojo !

Maxi Bolsa: Esse tipo de bolsa eu acho que deve ser usada no clube ! Mais eu vou admitir uma coisa aqui: Eu uso SIM para ir para a escola. Mais é claro que é quando eu tenho menos material ! Claro, você pode usar todos os dias. Mais um conselho: as vezes usa uma mochila, mochila


mesmoooo porque se não, adeus postura linda !


..................................................................................

To sem money D:



Quem nunca enfrentou esse problema? Principalmente quem tem irmão, eu tenho uma irmã, para você ver que eu to ferrada: ela sempre quer as coisas mais caras e geralmente minha mãe compra !




Por isso eu te trago 2 ótimas dicas.

1. Você pode usar o do ano passado, certo? Ao longo do ano, você guarda seu dinheiro e compra.

2. Você pode personalizar também:




Estojo:

Problema: Esta todo estragado dentro/fora.

Solução: É só comprar um pedacinho de lona, pano e revestir. Obs: se o tamanho que você for comprar é muito pequeno, tem lugar que vão te dar é só procurar.

Mala:

Problema: Não gosto mais dela !

Solução: O que te incomoda nela? A cor? Ta estragada? Se é a cor, você pode pintar, desenhar, ou simplesmente pichar ela com recados do seus amigos ! Ta estragada: Reveste ela também !



Você pode comprar tecidos ou pegar de roupas velhas, como eu !

Eu já fiz: Eu estava cansada de um estojo que eu tinha desde criança e peguei uma calça velha que não me servia mais e revesti o estojo com o jeans !


Bem eu ainda não tenho nada para a aula D: Na primeira semana, vou sobreviver com um caderno e olha la ! Me contem, quem já tem material? Muitas coisas novas? xoxo Le!

Post retirado de Nosotros e He [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário