domingo, 10 de junho de 2012

Manhãs: Rotina matinal - My Blog For You

Em tempo de aulas, as nossas manhãs são muito "agitadas", estamos com pressa e não queremos chegar atrasadas. Por vezes, por falta de tempo não tomamos o pequeno-almoço, mas isso está errado!

O post de hoje é sobre a rotina matinal e como ter um pequeno-almoço saudável.




Muitas de nós não gostam de tomar banho de manhã, mas há quem prefira acordar com um duche. Nesta rotina, decidi colocar o banho, mas se não tomares, podes ficar a dormir mais uns minutos! Convém também não lavares o cabelo de manhã, pois demoras mais tempo e pode não ficar seco.

E depois à quem entre nas aulas às 8:00, outras às 8:30 e também à quem entre às 9:00. Tudo o que tens de fazer é adaptar a rotina às tuas necessidades.



7:15 - Toca o despertador! Deixa-te ficar 5 minutos na cama. Aproveita para te espreguirçares e beberes um copo de àgua.

7:20 - Levanta-te! Vai para a casa de banho e toma um duche rápido.

7:30 - Agora veste-te. Deves deixar a roupa pronta no dia anterior. Antes de te vestires, vai há janela e vê se a roupa se adequa ao tempo.

7:35 - Toma o pequeno almoço. (em baixo podes ver como ter um pequeno-almoço saudável)

7:45 - Vai à casa de banho. Lava os dentes, penteia-te e maquilha-te. Tenta não fazer nada de elaborado senão vais perder muito tempo.

7:55 - Verifica se tens tudo. Caderno, livros, cartão da escola,...

8:00 - Está na hora de saíres de casa e seguires para a escola.




Como já disse anteriormente, muitos adolescentes, tanto rapazes como raparigas, não tomam o pequeno almoço de manhã. Seja por falta de tempo o pequeno-almoço é a refeição mais importante. Por isso está errado não o tomares.

Para começares o dia da melhor maneira e cheia de energia, nada do que um bom pequeno almoço.

Para começares o dia com alegria e muita energia, deves comer:



- Fruta

- Sumos naturais

- Leite

- Iogurte

- Cereais

- Bolachas

- Pão (simples, com queijo, manteiga, torrado...)


Post retirado de My Blog For You [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário