domingo, 29 de janeiro de 2012

Produtos essencias para levar na bolsa - Garotas Dizem

Oi gatonas! ;)

Hoje trago um post da Lorena Guerra do blog Garotas Dizem, sobre o que levar na necessaire escolar. Sei que algumas escolas proíbem o uso de maquilhagem mas mesmo assim acho importante, até acaba por ser mesmo necessário pois podem não ter tempo de ir a casa depois das aulas para se maquilharem e caso tenham uma festa, uma saída ou algo do género convém ter uns essenciais à mão :) Podem ver o post original aqui!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Produtos essenciais para levar na bolsa!



Estamos na reta final das férias, logo na época de escolher o material escolar, separar a roupa para a escola e fazer as promessas de um novo ano letivo que começa. E, se você já começou a fazer toda essa preparação, deve ter em mente outro item essencial: maquiagem para o dia-a-dia.


Além de guardar na nécessaire tudo o que vai ser útil na sua rotina, você deve conferir todos os prazos de validade das suas maquiagens. Usar cosméticos vencidos podem acarretar doenças bem chatas, que sempre acabam deixando suas marcas. E ninguém quer ficar com consequências no rosto, não é?


Então, agora que você fez "a limpa" nos seus itens de make up, já viu tudo o que pode usar e o que vai jogar fora, que tal começar a preparar seu kit "salva vidas"? Ou seja: tudo aquilo que você acha essencial no seu dia-a-dia, que não vive sem e precisa retocar. 


Antes de tudo, temos que escolher onde seus cosméticos vão ficar. Ter um lugar especial e seguro para eles é super importante, pois vai evitar acidentes depois. Encontrei algumas necessaires fofas na internet e separei minhas favoritas para vocês. Olha só: 




Agora, vamos a parte mais importante: o que levar na necessaire. Tenho certeza que, assim como eu, você já se pegou levando cosméticos desnecessários na bolsa. Tô certa?


Para isso não acontecer, eu tenho um segredinho infalível: levar o básico do básico. Sabe o quê? Corretivo, base, pó, blush, pincéis, um batom rosa ou nude, lápis de olho, rímel e delineador preto, sombra branca e marrom. E, ainda serve de ajuda se você tiver aqueles itens 2 em 1, sabe? Assim, formo meu kit de maquiagem sem acumular peso na bolsa.


E se você olhou seus cosméticos e encontrou alguns fora do prazo de validade, não se preocupe! Separei outros itens novos e incríveis.


* tenho, uso, adoro e recomendo!


Outra dica que vale a pena seguir é levar somente os pincéis que você acha indispensável, como por exemplo, o de base e corretivo (que geralmente é o mesmo), blush e sombra. Mas Julie, não está faltando o de pó? Não! Você pode aproveitar a esponja do estojo ou reutilizar o de blush. Viu como dá para tirar um pouco daquele pesão da bolsa?


Vale lembrar que ter um kit sempre com você é essencial, principalmente para quem fica o dia todo fora de casa. Quem trabalha e estuda ou faz dois cursos, não pode nem pensar em ficar sem um kit desses. Imprevistos sempre acontecem, e não devemos estar despreparadas, né?


E vocês? Já estão arrumando tudo para a escola/faculdade ou trabalho? Conta pra gente!




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

«BiguiBeijo»

2 comentários:

  1. oii, que blog lindoo !!
    preciso deste kit de pincéis rosa!
    ja estou seguindo, poderia seguir o meu?
    http://anaclaudiablog.blogspot.com

    ResponderEliminar