terça-feira, 26 de agosto de 2014

Como ter boas notas - Gils full of Style


Olá meninas! Hoje decidi fazer-vos o post sobre métodos de estudo e dicas para terem boas notas. Muitos dos problemas de aprendizagem dos estudantes são explicados pela ausência ou uso inadequado de métodos de estudo. O segredo do sucesso está na motivação, que deverá ser forte, mas não excessiva. Sem motivação aprende-se pouco e esquece-se depressa. Um estudante motivado concentra-se melhor, não se dispersa e nem interrompe o estudo. É importante ter bastante motivação para estudar, e pensar que só assim conseguirá ter boas notas e passar de ano.

MÉTODOS DE ESTUDO

♥ Organiza um horário semanal

 

É muito importante organizares um horário semanal. Coloca as tarefes que tens a fazer durante os dias e ainda as horas de aulas. Assim tens sempre o teu tempo todo contado e organizado, e claro, onde não tiveres nada preenchido, deves ocupar esse tempo a estudar para assim conseguires ter um boas notas.

♥ Usa uma agenda


Uma agenda não serve apenas para ocupar espaço na mala. As agendas são bastante importantes, expecialmente para quem tem muitas disciplinas/cadeiras! Podes colocar na tua agenda as datas dos testes, os trabalhos de casa, trabalhos que os professores pedirem e etc... Mas se és daquelas que não tem paciência para usar uma agenda, podes utilizar uma aplicação que eu própria também uso e recomendo bastante:Jorte Calenderque está disponível para Android e iOS. Na aplicação também podes colocar datas importantes e claro, datas relacionadas com a escola/faculdade.

♥ Escolhe um local adequado para estudares


Procura um local confortávelcalmo e silêncioso, longe da televisão e de outros sons. Podes até estudar numa esplanada ou até mesmo num café onde saibas que o ambiente é calmo. Mas se és daquelas pessoas que gosta de ouvir música enquanto estuda, mete a play nas músicas que te fazem relaxar e concentra-te no teu estudo. É importante que também a tua mesa de estudo esteja organizada para poderes ter espaço suficiente para estudares.


COMO TER BOAS NOTAS

♥ Faz resumos da matéria dada todos os dias

♥ Escreve tudo para um caderno nas aulas e em casa passa para um dossier

♥ Não estudes só antes dos testes/frequências

♥ Está atenta nas aulas e tira sempre as tuas dúvidas com os teus professores

♥ Utiliza cores diferentes nos teus resumos para compreederes melhor a matéria

_____________________________________________________________♥____________________________________________________________

Gostaram das minhas dicas? Quais os vossos métodos de estudo?

Sem comentários:

Enviar um comentário