domingo, 15 de setembro de 2013

Universidade (praxes) - Moda Adolescente

Esta é uma das questões que muitas de nós fazemos nesta fase da vida académica, porque basicamente ninguém quer estragar roupa. As praxes na maioria das Universidades já começaram, pelo que achei que deveria publicar este post a uns dias atrás. Mas não surgiu oportunidade. Peço desculpa mas, mais vale tarde do que nunca.

Primeiro que tudo quero falar-vos um pouco sobre as praxes. Claro que, não vou falar das praxes de todas as Universidades, porque só fui praxada no ISCAL.
Falando da minha experiência quanto às praxes, não vou dizer que amei as praxes e foi a melhor parte da minha vida académica, mas também não detestei.
As praxes do Iscal são feitas com vários tipos de actividades, desde terem de cantar alto e bom som nos intervalos das aulas, andarem em fila indiana e levarem com farinha, água, ovos e assim, andarem pintados na cara, terem de fazer determinados jogos e tarefas na cantina, etc. Cada Universidade tem as suas praxes.

Pelo que talvez já conseguiram perceber pelo post que tudo isto estraga a roupa que levamos principalmente no dia Baptismo porque vocês podem ser baptizados com água apenas, ou óleo sujo, ou sopa estragada, o que seja, nesse dia optem simplesmente por vestir tudo do mais velho que tiverem, pois vai tudo direitinho para o lixo. Nos restantes dias o ideal é roupa confortável, para poder fazer flexões, corridas, etc, eu optava sempre por jeans ou leggings e uns all star. Uma boa coisa que vocês têm a fazer é pedir logo no início que vos avisem quando for para estragar roupa, ninguém dos vossos superiores tem de levar isso a mal, eles têm de vos avisar.
Recriei alguns looks muito confortáveis que vocês podem usar no dia-a-dia das praxes:






Vão mesmo com o maior conforto possível, as peças que vocês se sentirem melhor.
Quanto a maquilhagem, não levem nada de exagerado porque não vale a pena.
Abrangi este tema da praxe muito por alto, sei que algumas pessoas vão descordar de mim, o mundo não foi feito para estarmos todos de acordo, mas pronto espero que de algum modo vos possa ajudar. Se tiverem mais alguma questão deixem nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário