domingo, 15 de setembro de 2013

Relacionamento com os professores - Moda Adolescente

 (1) macbarbie07 | Tumblr

Todos nós sabemos que os professores têm sempre aquele aluno(a) que se dão melhor, o seu preferido da turma, sabemos que por vezes não fazem-no por mal, mas 'ligam-se' ou 'relacionan-se' melhor com aquele aluno, mas também, sabemos que por vezes tal como nós não 'vamos muito' com o stor(a),  o mesmo acontece connósco, por vezes os professores não vão muito connósco. Mas aqui dou-te umas dicas de como teres um relacionamento positivo com os teus professores.

Ter um bom relacionamento com os professores faz da sala um lugar melhor, deixa-mos de fazer um favor por ali estar e passamos a estar mais à vontade (não à vontadinha). Quando gostamos do professor que está à nossa frente, a ensinar-nos, prestamos mais atenção às suas explicações e melhoramos as nossas notas e os professores passam a ter um 'carinho' especial connósco.
Untitled

  • Deves expor as tua dúvidas ao professor, como eu digo não existem dúvidas estúpidas, por vezes a matéria não nos faz sentido e ao colocar-mos uma dúvida expomos o nosso interesse, não faças perguntas a que já sabes a resposta, darás a noção que estás apenas a tentar impressioná-los e não a tentar aprender.
  • Deves ser educados com os professores e de certa forma 'carinhosa', quando vires os teus professores nos corredores, por exemplo e mesmo fora da escola, deve sempre cumprimenta-lo, quando cumprimentares.
  • Seja qual for o assunto que tenhas para falar com ele, ou seja qual forem as tuas atitudes, certifica-te que tens bons modos.
  • Nunca faltes ás aulas 'porque sim', se tiveres de faltar, apresenta uma justificação aceitável e na próxima aula, ou quando vires o professor, pede desculpa por teres faltado á sua aula e que já tens tudo em dia.
São este pequenos truques e dicas que podem fazer com que a tua relação com os professores melhorem. Eu notava que nas disciplina em que eu tinha melhor relacionamento com os professores tinha melhores notas. Espero que vos tenha ajudado!


Sem comentários:

Enviar um comentário