sábado, 25 de agosto de 2012

Poupar dinheiro - Teen Genaration

"Ainda não chegou o fim do mês e já gastei a mesada toda!", identificas-te com esta situação? É bastante normal, em tempos de crise a nossa mesada diminui e os preços estão sempre a aumentar. Por isso, é necessário um controlo do que gastas, e saber poupar.


















  • Em vez de andares a comprar snacks e lanches na escola, porque não trazer uma sandes de casa ou umas bolachas? É mais saudável, e a carteira agradece.
  • Evita comprar gelados, gomas, batatas fritas, etc, pois além de fazerem mal, é dinheiro mal gasto.
  • Nos almoços, come no refeitório ou então escolhe no café ou bar da escola as opções mais baratas e saudáveis, e em vez de beber um sumo, compra uma garrafa de água.
  • Evita andar a comprar revistas, estão cada vez mais caras! E se queres mesmo comprar, porque não aproveitar quando vais ao supermercado com a tua mãe e comprar lá? Assim quem acaba por pagar é ela, e não gastas a tua mesada.
  • Acostuma-te a ter um mealheiro, e todo o dinheiro que te sobrar da mesada ou do dinheiro que os teus pais te derem para saidas metes lá. Assim, tens uma reserva para quando precisares mais.
  • Evita ir muitas vezes às compras, e quando fores, não fiques "louca", compra apenas o que gostares mesmo e o que vês que vais usar muito, nada de comprar coisas desnecessárias.
  • E porque não fazes um acordo com os teus pais para ganhares mais uns trocos? Por exemplo, por cada teste que recebas e que tenhas mais de 80%, eles dão-te uma certa quantia, por exemplo, 4€! É uma motivação para tirares boas notas, e óptimo para as tuas poupanças
  • Não emprestes dinheiro a desconhecidos, é bastante comum na escola andarem a pedir-te 50 centimos ou até mais, e é óbvio que nunca te vão devolver o dinheiro.
Post retirado de Teen Generation [www]

1 comentário:

  1. Os meus pais nunca iam nessa do dar dinheiro por bons resultados...Iriam dizer: O que fazes é para ti.
    Estou a adorar o teu blog :)

    ResponderEliminar