terça-feira, 31 de julho de 2012

Cadernos vs Dossier - Sweet Loverdose


Bem, eu sempre usei caderno, e que me recorde só usei dossier no 8º ano e no 10º.
Com a disciplina de matemática acho que me dei bastante bem com o dossier, com as restantes, acho que as cientificas me dei bem, no entanto acho que com a filosofia, português e inglês me dava melhor com caderno.

Quanto ao caderno, eu só consigo usar caderno de argolas, porque não consigo manter a letra ao me aproximar da dobra, em segundo lugar eu gosto de usar caderno A5 porque esteticamente acho que a matéria fica mais organizadinha e não tão monótona. A mim faz-me espécime olhar para um caderno sem cor, e que aparente não ter vida. (Sou ruim de estudar)

Cadernos

Vantagens:
- Tens sempre as folhas no mesmo suporte, nunca tens de andar a pedir;
- Só levas os cadernos de que realmente necessitas, não tendo de levar toda a matéria;
- Cabem em qualquer lugar;
- Para pessoas não muito organizadas é a melhor opção, evitas perder folhas.

Desvantagens:
- Os teus colegas vão estar constantemente a pedir-te folhas, e se és daquelas (tipo eu) que não gosta de arrancar folhas do caderno é chato;
- Necessitas de uma capa para colocares as fichas;
- Se faltares a uma matéria tens de deixar mais ou menos o espaço que achas que necessitas para a passares;
- Terás de carregar a matéria dos três períodos todo o ano;
- É muito fácil de te esqueceres dele em casa ou na escola;
- Como não andas sempre com ele se tiveres um furo e eventualmente podias ficar a estudar, não o tens;
- Se comprares daqueles de capa dura são mais caros que os dossiers.

Dossier

Vantagens:
- Tens todas as disciplinas contigo;
- Podes arquivar fichas;
- Podes tirar as folhas dos outros períodos para não teres de as carregar;
- Quando fores estudar podes pegar na matéria do caderno e estudar só por essas folhas.

Desvantagens:
- Há professores que te obrigam a teres a matéria desde o inicio do ano o que torna o dossier mais pesado;
- Se o deixas cair ao chão, as folhas espalham-se;
- Os colegas estão sempre a pedir-te folhas, uma recarga nunca é só para ti;
- Os colegas menos estudiosos pedem-te a matéria para passar e acabam sujando-a e amarrotando-a;
- Há o risco de perderes as folhas;
- As folhas rasgam-se facilmente;
- Tens de andar constantemente a colocar folhas nele.

Post retirado de Sweet Loverdose [www]

1 comentário: