terça-feira, 12 de junho de 2012

Relações - Douce Glamour

Tenta ser simpática e educada para toda a gente, colegas, professores e pais. Estão aqui algumas dicas:

Os Colegas: 

Tumblr_l8l4looato1qddjflo1_500_large

• Não tentes ser alguém que não és. A tua escola tem muita gente, se alguém não gostar de ti ignora-a pois alguém gostará. Se te queres apresentar aos teus novos colegas, aproxima-te de um grupo apresenta-te e pergunta se não se importam que fiques com eles no intervalo.
• Não te esqueças das datas importantes para os teus amigos. Marca na tua agenda ou no telemóvel datas de aniversário e afins e não te esqueças. Assim darás uma aparência muito simpática.
• Tens de te impor. Claro que te queres dar bem com as pessoas mas não te podes tornar numa escrava, ou seja, não podes dizer que sim a tudo o que pedirem. E quando tiverem a discutir um tema dá a tua opinião. Provavelmente vai haver alguém que não gostará dessa  atitude, pois existe sempre uma pessoa assim, por isso ignora o seu feitio e continua a falar. Claro que não te tornes como ela.
• Sê positiva. É impossível transmitir confiança quando estas a pensar que nada vai correr bem.

Os Professores:

Il_570xn.265321204_large

• Tenta estar atenta nas aulas e fazer sempre os trabalhos. Claro que é impossível estares todos os dias, todas as aulas, sem conversar com os teus colegas mas tenta fazê-lo o mínimo possível. Será bom para ti, e darás boa impressão ao professor, assim ele será mais simpático e compreensivo.
• Ás vezes os professores embirram contigo, por isso diz-lhe isso – de uma maneira simpática, obvio – e que tens medo que isso te prejudique.

Os Pais:

Tumblr_ll8tazjyxe1qavigoo1_400_large

• Se queres sair quando te apetecer com os teus amigos tens de ganhar a confiança dos teus pais. Aproveita o período escolar, faz os deveres, não faltes as aulas sem eles saberem e estuda, assim saberão que te esforças na escola e privilegiam-te.
• Se os teus pais forem do género controlador e querem que estejas sempre a estudar, faz um horário de estudo, coloca as aulas e marca nos tempos livres algumas horas para estudar respectiva disciplina, e podes deixar, por exemplo o domingo, livre. Será bom para ti pois terás o tempo organizado e aproveitado e os teus pais poderão ver o quanto estudas.

Dica:
De certeza que a tua escola tem actividades extracurriculares, por isso aproveita-as. Inscreve-te numa ou duas – não exageres, pois poderás ficar sem tempo livre para estudar e divertires-te – assim, aumentas o teu conhecimento da respectiva actividade, conheces gente nova, entreténs-te e passas menos tempo fechada em casa no computador ou a ver televisão. Se tiveres no secundário, actividades extracurriculares ficam sempre bem numa candidatura á universidade.
:* LOVE

Post retirado de Douce Glamour [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário