terça-feira, 12 de junho de 2012

Material escolar - Douce Glamour

Este é o primeiro especial regresso ás aulas que eu faço, e espero que corra tudo bem. Ainda não tenho a certeza dos posts que vou fazer por isso não vou publicar uma lista, pelos menos para já. Mas tenho algumas ideias do que vou fazer.
Decidi por começar pelo material escolar, o que comprar, se é melhor um dossier ou cadernos, mochila ou mala… claro que as decisões dependem de vocês mas vou deixar apenas as minhas opiniões.
Caderno ou Dossier?
Tumblr_ll6o59u68t1qajjdco1_500_large
Vantagens:
Definitivamente é a melhor maneira de manter tudo organizado e no seu devido lugar, para além de ser mais leve do que um dossier.
Devantagens:
Para pessoas que são canhotas, como eu, não dá la muito jeito escrever nos cadernos pois as mãos raspam nas argolas.
Há uma maior probabilidade de te esqueceres de um caderno de uma disciplina do que se tiveres dossier, já que está tudo junto.
Vantagens:
Como temos sempre de andar com fichas que os professores entregam, se tiveres dossier, podes ter tudo junto assim não corres o risco de ter esqueceres da capa em casa.
Desvantagens:
Tens de estar sempre a tirar as folhas para poderes escrever o que pode fazer com que se rasgem o que se percam.
A minha escolha
Eu já usei dossiers e cadernos estes anos, mas este ano vou fazer algo diferente. Vou optar pelos cadernos, que são a minha preferência, mas como a minha escola não tem cacifos temos de andar sempre com eles na mochila o que é muito pesado. Por isso vou levar um só caderno para a escola onde vou tirar os apontamento de todas as aulas, depois em casa passo a limpo para os respectivos cadernos. Assim tenho menos peso, e ao ser “obrigada” a passar tudo estou a estudar.
Mochila ou mala?

Tumblr_lpzrv99xwi1qi7m8qo1_500_large
Vantagens:
Por, geralmente, serem maiores podes colocar tudo lá dentro e não prejudicam as costas.
Desvantagens:
Não existem grandes desvantagens no uso de uma mochila, é sempre uma boa opçcão.
Tumblr_lq7e8kyqd51qcryc5o1_500_large
Vantagens:
No caso de gostares de estar mais fashion, é uma boa escolha, e é bom quando se tem poucas coisas a carregar.
Desvantagens:
Se levares muito peso pode prejudicar bastante a coluna, se a usares ao ombro.
A minha escolha:
Eu vou optar pela mochila, como sempre fiz, a minha é preta da Dakine, mas este ano estou a pensar comprar uma DESTE género ou DESTE. Gostam?
Outros materiais escolares:
Tumblr_lp71xaxxa41qmbj5qo1_500_large
Está aqui uma lista de material que eu considero indespensável para termos sempre connosco:
  • Estojo;
  • Saco de Desporto;
  • Canetas pretas ou azuis;
  • Canetas de cor;
  • Lápis ou lapiseira;
  • Borracha;
  • Afiadeira (prefere as que têm depósito);
  • Marcadores de sublinhar;
  • Agenda (para marcar provas e trabalhos de casa);
  • Calculadora;
  • Régua de 15cm;
  • Compasso;
  • Posts-its;
  • Capa (no uso de caderno) ou micas (no uso de dossier);
 
Dica:
Porque não personalizares o teu material escolar? Por exemplo, comprares cadernos ou um dossier mais barato e liso e depois fazeres tu própria a capa. Podes colar fotografias, usar papel aderente, forrar com um tecido de que gostes, colocar autocolantes, fitas… tudo o que quiseres! Personaliza também a tua mala simples, coloca pins, ou aqueles desenhos que aderem quando se passa a ferro ou colocando alfinetes…
Espero que tenhas gostado do primeiro post do Regresso á Escola! Durante os próximos dias vou só publicar o especial, não quero que acabar só em cima da hora. Podes continuar a fazer pedidos, se for sobre o especial vai ser rapidamente publicado, se não, vou esperar acabar e depois fazer esses posts.
:* LOVE

Post retirado de Douce Glamour [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário