terça-feira, 12 de junho de 2012

Aprende a estudar - O teu Blog sobre Moda e Beleza

As boas notas são em grande parte devido não tanto à quantidade de estudo mas à qualidade do estudo.
Vou-vos mostrar uns metodos que acho que sao muito bons, pelo menos comigo resultam na perfeição.


-Apontamentos: Esta é a palavra-chave para o sucesso, se tirares apontamentos e escreveres o que os professores dizem, vais ver que se torna muito mais facil para ti na altura de estudar, até porque o que os professores mais falam é o que sai sempre em maior quantidade e é sempre bom teres nas palavras deles pois assim tens tudo direitinho.

-Tem um caderno para resumos: Eu explico, então é assim, a melhor maneira é ter um caderno próprio para os resumos, organizas tudo, na 1ª página colocas um calendário de testes, por periodo, disciplina e data. Depois de teres isso feito, à medida que vais tendo testes estudas, eu ajudo como.

-Organiza-te: Para estudares, estuda por ordem no caderno, escreve a data do teste, a disciplina e no final de cada resumo poe a data para saberes quando é que estudaste.

-Quanto ao método de estudo, começa por: no inicio de cada resumo poe as materias a estudar e à frente poe a pagina ou ficha onde podes encontrar isso. Vai pela ordem das materias que apontaste a estudar, reune o material todo, ou seja: o caderno, o livro, o caderno de actividades e as fichas de trabalho que os professores dão nas aulas, sublinha as coisas no livro(se quiseres pode ser com lápis) nas fichas e se quiseres nos cadernos também. Depois de teres tudo que achas que reuniste começa a fazer os resumos. Ao final de cada matéria poe as tuas duvidas, e faz uma parte com topicos ou quadros ou assim. Vai-te ajudar imenso. Repete isso até teres tudo estudado! Recorre a gramaticas, dicionários, livros, enciclopédias, etc.

-Lê e relê: Isto é muito importante, não basta escrever, tentar ler cerca de 3 a 4 vezes nos dias seguintes a acabares o estudo. Vais acabar por memorizar e interiorizar tudo.

-Faz exercicios: Ou seja, depois de achares que sabes tudo faz exercicios na net, em livros de exercicos, no caderno de actividades, etc. Se te restarem duvidas, le de novo.

-Tira duvidas: Depois de teres tudo estudado, se te restam algumas duvidas fala com o teu professor e pede que te ajude nessas partes que te faltam, os professores costumam ser super compreensivos quanto a estes assuntos e costumam ajudar. Não te acanhes a perguntar, mas se tiveres assim muita vergonha vai ter com a professora no final da aula.

-Estuda com tempo: Começa a estudar algum tempo antes do teste, cerca de 10 a 8 dias antes, isto vai-te ajudar a estudar com tempo, sem stresses e a manteres-te calma no teste. Nãoe studes no dia, no dia anterior dá a ultima revisão.

Vejam aqui como se acalmarem antes dos testes!

Daqui a uns dias, nao tenho bem a certeza quando vou fazer um post de como serem boas alunos, porque não se reduz tudo aos testes e aí vão ter várias dicas que considero imprescindiveis!

Ah e aproveito para pedir para deixarem comentário com sugestõe de videos para afzer pois quero começar a fazer
Os que tenho em mente são:
-O meu material escolar
-Haul de regresso às aulas - a roupa e isso que comprei

Post retirado de O teu Blog sobre Moda e Beleza [www]

Sem comentários:

Enviar um comentário