terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dica: caderno extra

Oi princesas!

Hoje vim falar-vos melhor de uma dica que dei no meu vídeo de material escolar. Algumas meninas não entenderam bem e também em escrito torna-se mais fácil de perceber porque podem voltar a ler e reler :) e a dica é então a do caderno extra.
Para quem não viu o vídeo eu vou explicar tudo tim-tim por tim-tim para que percebam tudo muito bem okey?



Eu utilizo um caderno para cada disciplina, mas, para além desses tenho um outro. É mais fininho e não foi tão caro e serve para todas as disciplinas. Ele anda sempre comigo na mochila!

Eu sou muito meticulosa com o as minhas coisas e com os cadernos nem se fala :) então eu, antes de utilizar esta técnica, sempre que achava que a letra não estava em condições arrancava a página e voltava a passar de novo, mas de arrancar muitas folhas o caderno ficava finíssimo e nem dava para meio do ano. O que resultava em mais do que um caderno (que não dá jeito nenhum). Então este caderno extra serve para isso mesmo! 

(Deveria ser caderno extra e não cadernos extra, peço desculpa :s)


Para que serve o caderno extra afinal?
Nunca vos aconteceu estarem numa aula em que o professor começa a ditar muito rápido não se preocupando se acompanham ou não? Nesses casos o que nós fazemos é escrever também muito rapidamente, mas a letra não ficará tão bonita (no meu caso não fica bonita de todo) e resultará só em páginas arrancadas! Se tiverem o tal caderno extra caso vejam que não conseguirão acompanhar tão bem o professor, pegam nele e só têm de escrever em cima o nome da disciplina em questão e escrevem aí o que o professor ditar. Depois em casa só têm de passar a limpo para o caderno da disciplina.

Mas resulta mesmo?
Comigo resultou a 100% e por isso é que vou voltar a usar esta técnica! Mas como é óbvio todos somos diferentes e não quer dizer que o que resulte comigo resulte com todas vocês também. mesmo assim acho que não custa nada experimentar nem que seja só durante um mês para ver como se dão. Se não der convosco voltam ao vosso ritual normal.

Como tem de ser o caderno extra?
Como vocês quiserem! Eu prefiro um mais fininho porque como temos de o levar sempre connosco eu não quero que resulte em mais peso. Assim, mesmo que não dê para o ano todo prefiro comprar outro depois, o que não faz diferença porque vai dar ao mesmo comprar um caderno com mais folhas ou comprar dois mas com menos folhas, porque em questão de custos vai acabar por ser igual!

E resulta também com capa/portefólio?
Sim, claro! Nesse caso só têm de em vez de arranjar um caderno extra arranjar um separador extra e depois tudo é igual! Até se torna mais fácil porque basta andarem com uma média de 10 folhas porque mal passam a limpo podem deita-la fora, o que não acontece com o caderno extra.

Experimentem e depois digam-me se resultou convosco! E o que acharam da dica?


4 comentários:

  1. Eu adorei a dica, e faço isso com a minha capa...Porque muitas vezes principalmente em sociologia e Português tenho de escrever rápido e depois é uma confusão!!!
    Mas adorei o post mesmo é muito importante e uma óptima dica!!
    Beijinhos querida^^

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei a dica, e vou experimentar no próximo ano letivo.
    Espero que não te importes, mas eu vou copiar o post e colocar no meu blog, com referencia o teu claro, não te importas?
    Encontra-se agendado para sair dia 31 de Agosto às 13h30, no blog http://sweetloverdose.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não me importo. Aliás é um orgulho para mim escolher um post meu. No dia 31 de Agosto lá estarei para ver e comentar!

      Eliminar